Você conhece os benefícios da prática de caminhada? Ela não exige muitas habilidades, pode ser praticada a qualquer hora do dia, não possuí restrição de idade e pode ser praticada dentro de casa se você possuir esteira. Além de melhorar o condicionamento físico, as vantagens de caminhar para saúde do corpo e da mente são muitas.  Reunimos para você, alguns benefícios que o hábito da caminhada traz para seu corpo:

Melhora a circulação – Caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24h horas após o exercício. Isso ocorre devido o fluxo de sangue aumentar, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.

Torna o pulmão mais eficiente – As trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais fortes quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando o mais livre de catarros e poeira.

Combate a osteoporose – O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna e a movimentação de todo o esqueleto durante a caminhada faz com que haja uma maior quantidade de estímulos elétricos em nossos ossos. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes.

Diminui a sonolência – A caminhada durante o dia faz com que nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto após o exercício.

Aumenta a sensação de bem-estar – Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e autoestima.

Veja nossas opções de esteiras elétricas em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário