A adega é um ambiente que possui temperaturas e condições propícias para a armazenagem de vinhos e espumantes. Até pouco tempo atrás, só pessoas com recurso financeiro elevado podiam construir uma adega em sua residência. Mas graças à tecnologia dos novos tempos, tornou-se possível ter uma adega em casa, sem a necessidade de criar um ambiente extra só para este fim. As adegas contemporâneas são high-tech, compactas e podem ser instaladas em qualquer cômodo da residência.

Mesmo os apreciadores de vinhos mais experientes podem encontrar dificuldade durante o processo de compra de uma adega. Há modelos para todos os bolsos, gostos e necessidades. Tantas opções levam insegurança na hora da compra. Para ajudar você na compra adega ideal, preparamos o guia Escolha a Adega Certa para Você.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

O primeiro passo é saber que tipo de apreciador de vinhos você é (ou buscar ser): profissional, que gosta de controlar a experiência da armazenagem nos mínimos detalhes, ou funcional, que apenas precisa de um aparelho que mantenha os vinhos na temperatura certa. Conhecer sua personalidade como usuário vai resultar em uma aquisição mais consciente.

É possível encontrar no mercado dois modelos de adega: termoelétrica e a gás. A diferença entre elas está mais em seu funcionamento. A adega termoelétrica controla a temperatura através de placas de cerâmica com elementos semicondutores, enquanto que o modelo a gás utiliza um sistema semelhante ao da geladeira para manter a temperatura, porém possui um amortecedor que evita vibrações. Especialistas recomendam o modelo termoelétrico para quem necessita de um aparelho de pequena capacidade e para ambientes onde as temperaturas se mantêm estáveis ao longo do ano. Do contrário, opte por um modelo a gás.

Todos os modelos de adega possuem detalhes que podem passar despercebidos no momento da compra, mas que podem agregar ou não valor à aquisição. Por isso,  é sempre bom atentar a esses e outros detalhes.

Garantia e assistência técnica

Tão importante quanto o produto que você vai comprar é sua garantia. Confira os prazos de garantia oferecidos tanto pela loja quanto pelo fabricante. Além disso, verifique a rede de assistência técnica disponível para aquela marca de adega que você pretende comprar. Do contrário, caso um problema ocorra, você vai ter dores de cabeça para conseguir resolver o transtorno de maneira rápida.

Agora você está pronto para escolher sua adega com total segurança! E não se esqueça: para maiores esclarecimentos, dirija-se sempre a um vendedor Bemol.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *