Qual iPhone vai sair de linha em 2024?

Se você tem um iPhone Xs e iPhone 11, precisa estar ciente de que esses modelos, não serão compatíveis com as novas atualizações do sistema operacional da Apple. 

A Apple oferece suporte a atualizações de software por um período de cinco anos, para a maioria dos modelos de iPhone. No entanto, a empresa decidiu não oferecer suporte ao iOS18 para os modelos mais antigos devido às limitações de hardware. 

O que significa um iPhone ser descontinuado?

Quando a Apple descontinua um dispositivo, significa que o dispositivo não receberá mais:

  • Atualizações de sistema operacional (novo iOS)
  • Correções de segurança e bugs
  • Novos recursos e funções
  • Suporte técnico direto da Apple

No ano de 2023 os modelos descontinuados foram: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, já no ano de 2024 os modelos foram iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone 11.

Preciso trocar meu iPhone para um mais atualizado ?

Diferente do que muitos pensam, os modelos “aposentados” não se tornam obsoletos. Eles continuam funcionando, mas não podem mais adotar as versões mais recentes do iOS, nem receber atualizações de segurança no momento em que são lançadas. 

Mas com o passar do tempo, muitos aplicativos não serão atualizados, como exemplo o WhatsApp. Fazendo com que o aparelho não tenha mais a sua completa funcionalidade.

Dê preferencia para modelos mais recentes, a partir do iPhone 12, nosso site Bemol oferece diversos modelos atualizados e com um ótimo custo benefício, Então, é bom ficar de olho!

Quais iPhones ainda rebem atualização em 2024 ?

A partir de agora, somente os iPhones mais recentes serão elegíveis para adotar o novo software. Confira agora quais os modelos compatíveis com o iOS 18: 

Se depois de descobrir qual iPhone não atualizará em 2024, e se o seu estiver nesta lista, a única solução é comprar um novo celular.

Para te auxiliar nesta escolha, Indicamos nosso site que oferece diferentes modelos, com um bom tempo de vida útil, para você não precisar se preocupar com isso tão cedo. 

Posts Recentes

Deixe um comentário