Como prolongar a vida útil da Bateria do seu iPhone?

A bateria do seu iPhone é uma das coisas mais importantes a considerar ao comprar um novo celular. Afinal, ninguém quer ficar sem bateria no meio do dia. 

No geral, os usuários podem esperar que a bateria do iPhone dure cerca de um dia em uso típico. Isso significa que você pode usar seu iPhone para navegar na web, enviar mensagens de texto, verificar e-mails e ouvir música durante todo o dia sem precisar recarregar. 

A vida útil da bateria de um iPhone pode variar significativamente dependendo de vários fatores, incluindo o modelo específico do iPhone, como você usa o dispositivo e como você cuida da bateria. 

Conhecidos por terem boa duração de bateria:

  • iPhone 14 Pro e Pro Max: A bateria do iPhone 14 Pro deve durar cerca de 18 horas em uso típico, enquanto a bateria do iPhone 14 Pro Max deve durar cerca de 22 horas.
  • iPhone 13 Pro Max: Este modelo apresentava uma bateria de maior capacidade em comparação com outros modelos da série iPhone 13, proporcionando uma excelente duração de bateria. 
  • iPhone 12 Pro Max: Antes do lançamento do iPhone 13, o 12 Pro Max era conhecido por sua duração de bateria impressionante. 
  • iPhone 11 Pro Max: O 11 Pro Max da geração anterior também foi elogiado por sua vida útil da bateria. 

No entanto, a duração da bateria pode ser menor se você usar seu iPhone para atividades mais exigentes, como jogar jogos, assistir a vídeos ou usar aplicativos de realidade aumentada. 

Prolongando a vida útil da bateria: 

  • Reduza o brilho da tela: O brilho da tela é um dos maiores consumidores de bateria do iPhone.
  • Desative aplicativos que não estão em uso: Aplicativos abertos em segundo plano podem continuar a usar a bateria, mesmo que você não os esteja usando. Principalmente aplicativos como GPS, Bluetooth e Wi-fi.
  • Carregue o iPhone de maneira adequada: Evite carregar o iPhone até 100% o tempo todo e evite deixar a bateria descarregar completamente regulamente. É uma boa prática manter a carga entre 20% e 80% sempre que possível.
  • Gerencie as configurações de energia: No iOS, você pode acessar configurações que ajudam a economizar energia. Vá para “Ajustes” > “Bateria” para ver quais aplicativos estão consumindo mais energia e ajustar as configurações.  
  • Busque usar o carregador original do aparelho: Pode ser um desafio compreender, mas é importante lembrar que cada dispositivo é único, e é recomendável utilizar acessórios originais que garantam 100% de compatibilidade.
  • Atualizações de software: Mantenha o iOS do seu iPhone sempre atualizado. As atualizações de software muitas vezes incluem otimizações que podem melhorar a eficiência energética. 

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a garantir que a bateria do seu iPhone dure o máximo possível.

Acesse o site Bemol para conhecer as novidades em IPhone.

Ciclo baterias

Posts Recentes

Deixe um comentário