Notebook ideal para edição de vídeos

Para escolher um bom notebook para edição de vídeos você se atentar aos seguintes critérios: Processador, Placa de Vídeo, Memória RAM e Resolução do Monitor.

Procurando um notebook para edição de vídeos mas não sabe quais critérios avaliar? Acompanhe este artigo até o final e confira dicas importantes

Processador

É o processador que faz o pc/notebook funcionar. Com ele você executa várias tarefas ao mesmo tempo e por isso é um dos critérios essenciais para avaliar na hora de comprar um notebook para editar vídeos. Para a edição o mais indicado é que seja um processador Intel i5 ou AMD Ryzen 5.

Placa de Vídeo

Outro ponto muito importante, a placa de vídeo. É ela a responsável por exibir na tela as imagens e vídeos. Para a edição pode ser uma Placa de Vídeo (GPU) NVIDIA GeForce RTX ou AMD Radeon RX.

Memória

A Memória RAM é ativada quando solicitada, é ela que permite o acesso aos arquivos armazenados. Mas não se iluda, diferente dos HD’s, ela não arquiva nada de forma de permanente. Para editar vídeos o indicado é uma Memória RAM de no mínimo 16GB e de preferência que tenha SSD.

Resolução de Monitor

Não dá pra editar um vídeo ser uma boa resolução certo? O monitor é parte importante dessa escolha por isso o ideal é a resolução ser de 4k, mas quem tem acesso a monitor Full HD também consegue realizar um bom trabalho.

Gostaram das dicas? Compartilhe este artigo com um amigo!

Posts Recentes

Deixe um comentário