Como Recuperar Fotos Apagadas da Galeria do Celular Samsung

Olá, clientes e leitores do Blog Bemol! Hoje vamos trazer uma solução para um problema que muitas pessoas já enfrentaram: a perda acidental de fotos no celular. Vamos focar especificamente nos aparelhos da Samsung, mas também compartilharemos dicas sobre práticas seguras de backup e proteção de dados que podem ser úteis para todos.

Como Recuperar Fotos Apagadas da Galeria do Seu Celular Samsung

Acidentalmente deletou suas preciosas fotos do seu Samsung? Não se preocupe, pois existem maneiras de recuperá-las.

Passo 1: Verifique a Lixeira do seu Celular

A Samsung tem uma lixeira embutida na sua Galeria. Fotos excluídas vão para a Lixeira e ficam lá por 30 dias. Para verificar:

1. Abra a Galeria

2. Toque no botão “Mais” (três pontos empilhados verticalmente) no canto superior direito

3. Selecione “Lixeira”

4. Se suas fotos estiverem lá, selecione as que você quer recuperar e toque em “Restaurar”.

Passo 2: Use um Software de Recuperação de Dados

Se a lixeira não tiver suas fotos, você pode tentar um software de recuperação de dados. Há várias opções disponíveis na web, como o Dr. Fone, EaseUS MobiSaver, entre outros. As etapas específicas podem variar, mas geralmente você precisará conectar seu celular ao seu computador, executar o software e seguir as instruções para recuperação de dados.

Boas Práticas de Backup e Segurança

A melhor maneira de evitar a perda de dados é através de backups regulares. Para o Samsung, há duas opções principais:

Samsung Cloud: A Samsung oferece seu próprio serviço de nuvem, onde você pode fazer backup de fotos, contatos, mensagens, entre outros. Verifique as configurações do seu celular para garantir que seus backups estão sendo realizados corretamente.

Google Fotos: Outra opção é o Google Fotos, que oferece espaço de armazenamento para fotos em alta qualidade. Além disso, possui uma função de backup automático que pode ser muito útil.

Dicas para Proteção de Dados

1. Use senhas fortes: Proteja seu celular e suas contas de nuvem com senhas fortes e únicas. Considere o uso de um gerenciador de senhas para facilitar esse processo.

2. Atualize seu sistema operacional: As atualizações do sistema operacional geralmente incluem melhorias de segurança. Mantenha seu celular atualizado para proteger seus dados.

3. Cuidado com os aplicativos que você instalar: Alguns aplicativos podem representar riscos à segurança. Verifique as avaliações e as permissões solicitadas antes de instalar qualquer coisa nova.

4. Desconfie de redes Wi-Fi públicas: As redes públicas podem ser menos seguras e colocar seus dados em risco. Sempre que possível, use uma rede privada ou um serviço VPN.

A perda de fotos pode ser uma experiência frustrante, mas felizmente, com os métodos adequados e a adoção de boas práticas de backup e segurança, você pode minimizar o risco de perda de dados. Esperamos que este guia seja útil para você. Fique à vontade para compartilhar suas experiências ou perguntas nos comentários abaixo!

Aproveite e confira nossas opções de Smartphone Samsung!

Até o próximo post!

Posts Recentes

Deixe um comentário