3 passos para manter a conservação da sua máquina de lavar!

Mantenha sua máquina de lavar em bom estado seguindo estes 3 passos simples: limpeza regular, verificação de peças e uso adequado. Economize tempo e dinheiro prolongando sua vida útil.

As lavadoras de roupas são um dos eletrodomésticos mais úteis em nossas casas, facilitando muito o processo de lavagem de roupas modernas e garantindo a praticidade do dia a dia. No entanto, para continuarem a funcionar corretamente e tenham uma vida útil prolongada, é necessário seguir alguns cuidados importantes de conservação e higiene. Confira, a seguir, três passos fundamentais para manter a sua lavadora sempre em bom estado:

Limpeza regular do interior da máquina de lavar

A limpeza regular do interior da máquina de lavar é fundamental para evitar o acúmulo de sujeira, de fungos e bactérias. Para isso, é recomendável fazer uma limpeza completa da lavadora a cada duas semanas, utilizando um produto específico para limpeza de lavadoras ou uma solução caseira de água, vinagre e bicarbonato de sódio. Além disso, é importante limpar regularmente a gaveta de sabão e amaciante, retirando os resíduos acumulados que podem obstruir o fluxo de água.

Cuidados com a parte externa da lavadora

A parte externa da lavadora também requer cuidados especiais para manter sua beleza e conservação. Para isso, basta passar um pano úmido com água e detergente neutro para remover a sujeira acumulada. Evite não usar produtos abrasivos ou esponjas de aço, que podem riscar a superfície e comprometer a sua aparência.

Manutenção preventiva

Além dos cuidados diários, é importante realizar a manutenção preventiva da lavadora, verificando regularmente as mangueiras de entrada e saída de água e a mangueira de drenagem. É recomendável trocar as mangueiras a cada 5 anos, para garantir a sua segurança e eficiência. Além disso, é importante verificar periodicamente o filtro de resíduos, que deve ser limpo a cada 3 meses para evitar obstruções e mau cheiro.

Seguindo esses três passos simples, é possível manter a sua lavadora de roupas sempre em bom estado e prolongar a sua vida útil por muitos anos. Uma instalação e conservação correta da lavadora também ajuda a garantir a qualidade da lavagem das roupas, deixando-as sempre limpas e cheirosas.

Posts Recentes

Deixe um comentário