Bemol e Bemol Farma lançam livro ‘Só tem na Amazônia’

Viver na Amazônia tem mistérios e vantagens que só quem nasceu e vive na região sabe a importância e o significado. Nossa cultura, rica em conhecimentos populares, torna nossa região um celeiro de experiências e oportunidades únicas. Pensando em valorizar e promover nossa região, a Bemol firmou uma parceria inédita com a Editora MOL para produzir o livro ‘Só tem na Amazônia’. O livro conta 50 aprendizados inspirados nas riquezas e valores da nossa região,  com informações que enriquecem ainda mais a experiência do leitor. 

O conteúdo foi desenvolvido em parceria da editora com profissionais locais para os textos, ilustrações e pesquisas. Feito por amazônidas e para todos, a obra celebra riquezas naturais e culturais, extraindo delas reflexões para uma vida tão exuberante quanto a região que temos o privilégio de viver.

Falar de Amazônia é algo muito natural e que está no DNA da Bemol. Um de seus objetivos enquanto empresa é ajudar no desenvolvimento e na sustentabilidade das 60 cidades da Amazônia Ocidental onde a Bemol se faz presente. Com o livro ‘Só tem na Amazônia’ a Bemol busca dar visibilidade enquanto informa de maneira responsável e coerente. 

Para o Head de Marketing da Bemol, Márcio Dimas Vasconcellos, “esta parceria entre a Bemol e Editora MOL mostra o comprometimento da Bemol em democratizar o acesso à informação da região amazônica a toda a população e também em colaborar com organizações importantes para o desenvolvimento da região, de forma lúdica, cultural e acessível a todos”.

O Encontro das Águas, o Tucumã, o Monte Roraima, o Ritual da Tucandeira e o majestoso Teatro Amazonas são um dos diversos assuntos retratados.  Também sendo uma  excelente opção de presente, o livro exalta ainda as plantas, a fauna, rios, os povos e folclore, além de dar destaque aos estados de Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. 

‘Só tem na Amazônia’ começou a ser vendido a partir desta quinta-feira (7) exclusivamente em todas as lojas Bemol e Bemol Farma e o lucro, excluindo-se impostos e custos de produção, será revertido para ONGs importantes e de grande impacto para a região amazônica. As ONGs selecionadas para participar do projeto foram a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a Associação Vaga Lume. Para a primeira edição foram impressos 65 mil livros  que serão vendidos ao valor de R$6,90. O potencial de doação do projeto é estimado em R$170 mil.

“É um grande orgulho para nós, da MOL, trabalhar com a Bemol em um projeto que foi produzido com tanto cuidado para homenagear a região amazônica, e cujas vendas ajudarão três organizações que devolverão diretamente para a região Norte,” disse Roberta Faria, cofundadora da Editora MOL. “É sempre uma alegria trabalhar em parcerias onde todos saem ganhando, e podemos unir nossos esforços para ampliar o impacto social.”

A MOL criou em 2008 o conceito de produto sócio editorial. São livros, revistas, calendários, baralhos, álbuns de figurinhas e jogos de mesa com conteúdo positivo, cujas vendas geram doações para causas. Em 13 anos, a empresa já comercializou mais de 24 milhões de exemplares, com produtos oferecidos nos caixas de grandes varejos. No total, já foram doados mais de R$42 milhões para mais de 100 ONGs de saúde, educação, sustentabilidade e proteção animal.

As vendas e doações do ‘Só tem na Amazônia’ serão auditadas pela VACC, empresa independente de auditoria que acompanha todos os projetos da MOL. A divulgação das ONGs e do impacto causado pelas doações será publicado na Central de Impacto da MOL, detalhando as organizações, contando as histórias por trás do resultado e publicando os relatórios da auditoria, recibos e doações e outras informações que também serão publicadas no site da Bemol em seus canais digitais. A prestação de contas e acompanhamento do impacto acontecem também no produto por meio do conteúdo, links e QRCode. 

Além das lojas Bemol e Bemol Farma, você poderá comprar o ‘Só tem na Amazônia’ através site da bemol.com.br e também pelos números de televendas disponíveis, o 0800 726 8300 e pelo WhatsApp (92) 98452-2238. Outra possibilidade para compra é o catálogo de vendas. Nele o cliente terá um atendimento mais personalizado. 

Sobre a Bemol

A Bemol é um grupo varejista amazonense que atua na região há 79 anos, com 30 lojas de departamento no Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, um e-commerce que atende todo o Brasil, a Bemol Farma, Bemol Solar, além da iniciativa provedora de tais tecnologias, a Bemol Digital. Desde 2020 é patrocinadora Master do Manaus Futebol Clube. 

Sobre a Editora MOL

A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas.  Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br.

Sobre as ONGs que serão beneficiadas

  • A Vaga Lume empodera crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da promoção da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias como espaços para compartilhar saberes. Fundada em 2001, atua em 86 comunidades. Saiba mais: www.vagalume.org.br  
  • Melhor ONG de meio ambiente do Brasil em 2020, o Idesam busca soluções para os desafios sociais e ambientais, sendo aliado das populações tradicionais da Amazônia. Já alcançou 5 mil famílias e atua em 11 municípios. Saiba mais: www.idesam.org 
  • A FAS promove o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Trabalha para garantir direitos de populações tradicionais e de povos indígenas em áreas como saúde, educação, geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação e pesquisa. Saiba mais: www.fas-amazonia.org 

Posts Recentes

Deixe um comentário