Blog Bemol

Personagem
domingo, 26 de maio de 2019
08 jan 2019
Home » Dicas » 5 Dicas de como organizar mala de viagem

5 Dicas de como organizar mala de viagem

Postado por Equipe Bemol em Dicas
0

As férias chegaram e com elas a hora de arrumar a mala para viajar.  Por vezes, esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras.

Para ajudá-lo nesse momento, reunimos algumas dicas de como organizar malas para viagem. Confira:

5 dicas mala de viagem

Faça perguntas – É importante fazer uma série de perguntas antes de arrumar a mala. Isso evita que você leve seu guarda-roupa inteiro para viagem. Por exemplo, quanto tempo você ficará no destino? O lugar tem praia ou serra? Qual a estação do ano naquele destino?

Escolha a mala ideal – para viagens de curta duração, escolha uma mala leve. Para viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos.

Escolha roupas básicas – procure separar peças que combinem entre si. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Pense quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média.

Tecidos que amassam – ao organizar a mala, leve como regra  que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça.

Nécessaire – evite potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço.

Veja nossas opções de mala em nosso site, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *