5 Dicas para um boa noite de sono

Uma boa noite de sono é fundamental para repor as energias e manter uma vida saudável. No entanto, com o estresse e correria do dia-a-dia muitas pessoas sofrem com insônia e apresentam dificuldade para dormir. Dormir bem não está relacionado à quantidade de horas dormidas, mas, sim, com a qualidade.

5 dicas dormir bem

Algumas atitudes simples na rotina podem influenciar na tranquilidade do sono. Pensando nisso separamos algumas dicas para se ter uma boa noite de sono, confira abaixo:

  • Crie hábitos de sono consistentes. Habitue o seu corpo a ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias e você verá que será mais fácil adormecer todas as noites.
  • Entenda suas necessidades de sono pessoais. Uma boa noite de sono significa ter, pelo menos, seis e, idealmente, até oito horas de sono por noite.
  • Passe algum tempo sob luz natural. A luz natural faz o seu corpo produzir melatonina, um hormônio que informa ao corpo quando dormir e quando acordar.
  • Crie um ambiente de sono confortável. Verifique se o seu quarto é arejado, silencioso e confortável.
  • Não assista à TV na cama. Dentro deste tema, também evite ler, comer ou trabalhar na cama. Seu corpo deve associar a cama apenas ao sono.

Se você já tentou alguns desses métodos para obter uma boa noite de sono, mas ainda acorda se sentindo cansado, é importante conversar com seu médico.

Posts Recentes

Deixe um comentário