BRINQUEDO – GUIA DE COMPRAS

Aprender, descobrir, criar: o brinquedo vai além da pura diversão. Ele é uma ferramenta lúdica necessária para o desenvolvimento de qualquer criança. Por isso, a escolha do brinquedo precisa ser feita com todo o cuidado.

O mercado de brinquedos apresenta opções para todos os tipos de crianças e atividades. De jogos de tabuleiro a carrinhos de corrida. Porém, como escolher o brinquedo mais adequado, seguro e compatível com o pequenino que vai recebê-lo?

O guia Escolha o Brinquedo Certo para a Criança foi criado para ajudar os adultos nesta difícil tarefa. Ele apresenta os principais quesitos que devem ser considerados para uma compra inteligente.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

O brinquedo precisa casar com a idade e personalidade da criança. Por isso, é importante conhecer a criança que vai ser presenteada.

Caso o brinquedo seja para uma crianças que o adulto ainda não conhece – um colega de sala do filho ou da filha, por exemplo – o melhor é telefonar para o responsável pela criança para obter informações sobre ela.

Do contrário, você vai investir em algo que não vai ser atrativo para a criança nem importante para seu desenvolvimento.

Fazendo a escolha certa - brinquedos

Fazendo a escolha certa - brinquedos2

Há vários pontos que devem ser considerados no momento da compra, tais como faixa etária, propósito, selo INMETRO.

Fazendo a escolha certa - brinquedos3

BOAS PRÁTICAS DE USO

Brinquedos precisam ser manuseados, armazenados e tratados com cuidado, para manter sua durabilidade e garantir a segurança da crianças. Por conta disso, é importante atentar para algumas importantes práticas de uso:

  • 1. Descarte corretamente a embalagem e suas peças. De preferência, encaminhe-as para reciclagem.
  • 2. Leia atentamente o manual oferecido pelo fabricante. Cada marca/modelo de brinquedo possui orientações de uso específicas.
  • 3. Mantenha o produto em local protegido do sol, da chuva e do calor excessivo.
  • 4. Evite deixar que crianças mais velhas manuseiem brinquedos feita para crianças de pouca idade, e vice-versa. Isso pode evitar a quebra do produto ou acidentes.
  • 5. Procure, sempre que possível, brincar com as crianças. A interação em família nas brincadeiras é bastante saudável.
  • 6. Brinquedos possuem prazo de validade. É importante, então, observar na embalagem o prazo de validade do produto adquirido.
  • 7. Caso o brinquedo esteja ainda em perfeitas condições de uso e a criança não tenha mais interesse em manuseá-lo, doe o produto para uma instituição de caridade.
  • 8. Estimule a criança a emprestar o seu brinquedo a outras e a brincar coletivamente.
  • 9. Não deixe que crianças muito pequenas brinquem sem supervisão de um adulto.
  • 10. Limpe o brinquedo conforme as recomendações do fabricante.

Confira nossas opções de brinquedos  para o Dia das Crianças pelo site da Bemol no www.bemol.com.br

Posts Recentes

Deixe um comentário