Há quem prefere o tradicional ventilador. Diferentemente do ar-condicionado, o ventilador é um aparelho simples de limpar, não requer assistência técnica especializada, não pesa na conta de luz e ainda proporciona uma brisa refrescante. Pensando nisso, preparamos para você esse guia de compras sobre ventilador.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Atualmente, o mercado dispõe de alguns tipos de ventilador, tais como: circulador de ar, torre, ventilador tradicional, ventilador de teto e ventilador sem pás. Cada modelo atende a um tipo específico de ambiente e necessidade.

Como diz o ditado popular, os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, é bom ficar atento às características de cada produto.

Assim como outros aparelhos do lar, os ventiladores possuem o selo PROCEL, que indica a quantidade de energia que o produto consome. Aparelhos de consumo “A” são econômicos e ecológicos. Tente, na medida do possível, optar por ventiladores de baixo consumo.

Embora o ventilador não necessite dos cuidados de um ar-condicionado, é preciso adotar práticas simples de uso. Seguindo nossas recomendações, seu aparelho deixará o ambiente fresquinho por muito mais tempo.

Veja nossas opções de ventiladores em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário