Escolher o notebook ideal exige conhecimentos básicos dos principais componentes e características desse tipo de máquina.

Basear sua compra apenas no preço e no visual pode não ser suficiente. Ninguém melhor que você sabe do que precisa.

Para que tome a sua decisão, preparamos o guia de compras de notebook. Através dele, você ficará por dentro de todos os pontos que devem ser levados em conta no momento da compra, a fim de que você faça uma escolha boa não só para seu bolso, mas também para seu dia a dia.

2018-03-13

Para fazer a escolha certa de seu futuro notebook, primeiramente, determine quanto você pode investir. Os valores desse tipo de aparelho variam bastante. Além disso, defina os aspectos importantes que sua nova máquina precisa ter e suportar.

O sistema operacional é um programa essencial para o funcionamento do computador, seja ele de mesa ou portátil. Os sistemas operacionais predominantes no mercado são Linux, Mac OS e Windows.

Entender o significado dos principais componentes e especificidades de um notebook pode ajudá-lo a melhor distinguir os modelos e marcas, de modo a avaliar os prós e contras.

 

TAMANHO E RESOLUÇÃO DA TELA

192016

O tamanho da tela vai depender do uso que você fará da máquina. Telas pequenas, inferiores a 13 polegadas, são perfeitas para quem possui um desktop e usa o computador portátil esporadicamente. Já para aqueles que desejam substituir o desktop por um notebook, o ideal é adquirir um computador com tela superior a 15 polegadas.

Com relação à resolução, o padrão é de 1024 x 768 megapixels. Porém, caso o usuário trabalhe com vídeos e programas geradores de imagem, telas com resolução igual ou superior a 1440 x 1280 megapixels são mais indicadas.

BOAS PRÁTICAS DE USO

Por conta de sua portabilidade, o notebook está à mercê dos imprevistos e pequenos acidentes tão comuns em nosso cotidiano. Para prolongar a vida útil do seu novo notebook, bem como para manter seu desempenho em perfeito estado, alguns cuidados precisam ser tomados:

1. Descarte corretamente a embalagem e suas peças. De preferência, encaminhe-as para reciclagem.

2. Leia atentamente o manual oferecido pelo fabricante. Cada marca/modelo de notebook necessita de cuidados especiais.

3. Mantenha sempre seu computador em um local ao abrigo do sol, da chuva e do calor excessivo.

4. Para maior segurança, bloqueie o acesso ao conteúdo do notebook através de senha.

5. Se possível, instale um antivírus em sua máquina.

6. Adquira um case protetor para seu computador, a fim de evitar ranhuras, quebraduras e depósitos de sujeira.

7. Mantenha o notebook fechado quando ele não estiver sendo utilizado.

8. Evite tocar na tela, pois a pressão dos dedos pode danificá-la.

9. Para evitar o superaquecimento do notebook, não obstrua suas saídas de ar.

10. Limpe a parte externa do seu computador portátil com um pano levemente umedecido em água. Em seguida, seque com um pano macio.

 

Para consultar nossas opções de notebook em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário