VIOLÃO – GUIA DE COMPRAS

A dupla banquinho e violão é tudo o que você precisa para realizar pequenos concertos, oferecer bons momentos aos amigos, treinar acordes e criar canções. Mas a música de qualidade não depende só dos dotes instrumentais do violonista, depende também da qualidade do violão. Modelo, ergonomia, cordas, processo de confecção. São vários os pontos que definem a qualidade e a sonoridade desse popular instrumento.

Se você é um músico amador ou uma pessoa que está prestes a dar seus primeiros acordes através das cordas de um violão, saiba que não é preciso ficar inseguro durante a compra nem confiar apenas nos conselhos daqueles que têm mais experiência no assunto que você. Afinal, a escolha do primeiro violão precisa ser uma experiência enriquecedora, que lhe ensine ainda mais sobre esse incrível instrumento musical.

O guia Escolha o Violão Certo para Você mostra todos os pontos que devem ser observados no momento da compra para que a aquisição seja feita com total tranquilidade e satisfação.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de desbravar as lojas em busca do seu instrumento, defina o valor máximo que você vai pagar por ele. Os preços podem variar de centenas a milhares de reais, e o valor que você vai investir na compra do violão deve ser proporcional às vantagens que você vai obter.

Um profissional da música possivelmente vai investir em um instrumento mais caro, que possa agregar valor a seu talento. Porém, um violão caro não tem utilidade nenhum para quem ainda está aprendendo o beabá do instrumento. Se você é um violonista iniciante, invista em um violão cujo preço não comprometa suas finanças.

 

 

 

Durante o processo de escolha do violão, confira se o modelo oferece acessórios como case, partituras ou palhetas. A compra de um modelo com um ou mais acessórios pode fazer com que o investimento se torne ainda mais atrativo.

 

Veja nossas opções de violão em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário