ÓRGÃO TECLADO – GUIA DE COMPRAS

Antes de qualquer coisa, é preciso diferenciar o teclado do piano. Embora muita gente pense que o teclado não passa de um piano portátil, as diferenças vão além das medidas. O piano é um instrumento acústico, enquanto que o teclado é um instrumento eletrônico.

Ou seja: se você pretende tocar músicas clássicas, o piano é o instrumento ideal para isso; agora, se você precisa de um instrumento compacto e versátil para tocar timbres de outros instrumentos em conjuntos musicais (bandas, grupos de louvor, etc.), o teclado é a melhor opção.

Optou pelo teclado, mas não sabe como escolher o instrumento certo? Isso é normal, pois quando saímos em busca de um instrumento musical pela primeira vez temos pouca ou quase nenhuma noção musical para conseguir embasar nossa compra.

Mas não precisa se estressar, tampouco confiar apenas na palavra do vendedor ou no anúncio de uma certa marca de teclado pela qual você se interessou. Seguindo os conselhos do nosso guia Escolha o Teclado Certo para Você, vai ser possível selecionar o seu instrumento com a segurança de um verdadeiro profissional da música.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

A escolha precisa ser feita com base em sua necessidade. Se você é um profissional ou está estudando para sê-lo, um instrumento profissional é um investimento de retorno garantido.

Agora se você estiver dando seus primeiros passos na aprendizagem do teclado com fins apenas de lazer, compre um instrumento de boa qualidade, porém mais simples, deixando para investir em um produto mais caro (e melhor) caso o lazer vire algo mais sério.

O teclado é um instrumento de arte e celebração, então cuide com carinho dele. Seguindo algumas dicas de uso e limpeza, ele não vai deixar você na mão em suas aulas ou apresentações musicais.

Veja nossas opções de teclado em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário