A água é uma fonte vital para o corpo humano e precisa ser ingerida diariamente.  A qualidade da água que bebemos pode tanto beneficiar quanto  comprometer nossa saúde e nosso bem-estar.

Por isso, é muito importante atentar para a pureza da água. Uma alternativa segura para manter a água sempre limpa, pronta para o consumo, é fazer uso do bebedouro.

Antigamente, podíamos filtrar a água  por meio de bebedouros de barro ou cerâmica. As alternativas eram limitadas. Entretanto, hoje existem diversas opções de bebedouros no mercado, a fim de  atender os mais variados tipos de consumidores.

O guia  Escolha o Bebedouro Certo para Você vai ajudá-lo  na escolha e na boa manutenção de seu futuro aparelho.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como tipo de bebedouro, capacidade, consumo de energia, entre outros pontos.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

image (9)

Antes de conhecer os pormenores de cada bebedouro, pense onde o aparelho será instalado,  seu tipo de uso (doméstico ou empresarial), quanto de água os indivíduos irão consumir diariamente e a razão (ou razões) pela qual você decidiu adquirir um bebedouro. Com essas questões bem definidas em sua mente, o processo de escolha será feito de maneira muito mais confiável, evitando futuros arrependimentos.

Os bebedouros de uso empresarial são chamados de bebedouros industriais, ou de pressão, sendo ideais para locais que recebem grande fluxo de pessoas, tais como escolas, centro esportivos, hospitais. Já os bebedouros de uso residencial são para uso doméstico e, por consequência, devem contar com características mais customizadas, que atendam todas as expectativas do cliente.

DIFERENCIAIS E CARACTERÍSTICASbebedouro1

Filtro: os bebedouros que usam filtro purificam a água que chega a sua residência, podendo ser diretamente acoplados ao encanamento de água ou funcionar como reservatórios de filtragem. Esses bebedouros tem como principal qualidade a praticidade, pois dependem apenas da água residencial para realizar as suas funções.

Galão: diferentemente dos bebedouros que usam filtro, os aparelhos de galão são previamente abastecidos de água mineral, tendo como principal vantagem a possibilidade de permitir que você escolha o tipo de água que irá consumir, com as propriedades químicas desejadas por você.

Dê preferência aos aparelhos que indicam baixo consumo de energia em seu material descritivo. Muitos sistemas de aquecimento podem ser controlados, evitando o superaquecimento da água e queimaduras acidentais. Opte por aparelhos que possuam esse tipo de controle. Com relação ao sistema de refrigeração, ele pode ser feito por meio de compressor ou placa eletrônica, que é 40% mais econômico que o processo de compressão.,

Em contrapartida, embora mais econômicos, os bebedouros com placa eletrônica têm uso diário limitado, sendo mais indicados para residências. Por isso, quando avaliar o consumo, considere também as vantagens e desvantagens práticas de cada sistema utilizado para refrigerar e/ou aquecer.

Assim como outros aparelhos, os bebedouros necessitam de cuidados especiais, a fim de aumentar sua vida útil e evitar gastos desnecessários com assistência técnica. Além disso, a correta higienização do bebedouro é muito importante. Lembre-se de que você pode comprometer sua saúde se não usá-lo de forma adequada.

BOAS PRÁTICAS DE USO

bebedouro

  • Limpe a parte externa de seu bebedouro com pano umedecido, água morna e sabão neutro.
  • Após o término da Garantia de Satisfação Bemol, descarte de forma correta a embalagem e suas peças. De preferência, encaminhe-as para reciclagem.
  • Leia atentamente o manual fornecido pelo fabricante. Cada marca ou modelo necessita de cuidados especiais.
  • Mantenha o bebedouro em local protegido do sol, da chuva e do calor excessivo.
  • Opte por uma superfície plana e firme para instalar seu bebedouro. É muito importante atentar para o nivelamento.
  • Casa bebedouro opera de uma maneira diferente. Por isso, para sua correta higienização interna, siga sempre as recomendações do fabricante.
  • Caso seu bebedouro seja ligado à energia elétrica, desligue-o antes de iniciar o processo de higienização ou se não for usá-lo por um longo período.
  • Os bebedouros que utilizam aquecimento de água, devem ser mantidos fora do alcance de crianças, a fim de evitar possíveis queimaduras.
  • Em bebedouros que usam galão, não reutilize o reservatório plástico para armazenar outros líquidos.

Conheça nossas ofertas de bebedouros pelo site da Bemol no www.bemol.com.br

Posts Recentes

Deixe um comentário