LAVA-LOUÇAS – GUIA DE COMPRAS

Louça acumulada na pia. Falta de tempo ou de vontade para transformar toda aquela sujeira em copos, pratos e talheres limpos. Nessa hora, lembramos da falta que faz uma lava-louça na cozinha. Quem adquire uma lavadora de louças pela primeira vez dificilmente consegue viver sem uma. Ela é uma espécie de mãozinha amiga, que faz o serviço completo,  deixando você com tempo de sobra para trabalhar, estudar ou se divertir.

Os diferentes modelos de lava-louça possuem detalhes que não são facilmente perceptíveis. Entretanto, nessas peculiaridades residem as distinções entre as máquinas. O guia Escolha a Lavadora de Louças Certa para Você vai ajudá-lo a identificar esses diferenciais, auxiliando na escolha e na boa manutenção de sua futura lava-louça.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de iniciar sua pesquisa de compra, tenha em mente o tamanho de sua cozinha, a quantidade de louças que você necessita lavar em cada refeição e os tipos de louça que serão colocados dentro de sua lavadora. Essas informações são essenciais para a escolha da máquina ideal, ou seja, daquela que se adéqua perfeitamente ao seu cotidiano.

Há dois tipos de máquinas no mercado: as lava-louças compactas e as embutidas. A principal diferença entre elas é a dimensão.

CONSUMO DE ENERGIA E ÁGUA

Assim como muitos eletrodomésticos, as lavadoras de louças possuem o selo PROCEL, que indica a quantidade de energia que o produto consome. Lavadoras de consumo “A” são as mais econômicas. Tente, na medida do possível, optar por esse tipo de máquina.  Lembre-se também de que ciclos curtos de lavagem e programas que não utilizam água superaquecida são alternativas para driblar surpresas desagradáveis em sua conta de energia.Além de economizar energia, procure não desperdiçar água. Para isso, dê preferência a máquinas com sensores de água e/ou utilize sua lava-louça apenas quando ela estiver com a carga completa.

Vale ressaltar que um estudo realizado por cientistas alemães da Universidade de Bonn constatou que as atuais lava-louças consomem menos água e energia do que a lavagem convencional, feita à mão. Poupando energia e água, você vai fazer um grande bem para o seu bolso e para o meio ambiente.

Mas antes de comprar sua máquina é bom pensar em algumas coisas importantes como: o tamanho da sua cozinha, se você vai usar a máquina só para a louça de casa ou se quer um espaço maior para um jantar com mais pessoas.

INSTALAÇÃO

Diferentemente de vários eletrodomésticos que dependem só da tomada para funcionar, as lavadoras de louças não são tão fáceis de instalar. Se você nunca instalou uma delas por conta própria, verifique se a instalação é oferecida pela loja ou pelo fabricante da máquina que deseja comprar. Com isso, você nãovai ter  de arcar com os gastos de instalação.

DESIGN

Existem vários modelos de lava-louças, que podem ou não combinar com o seu ambiente.  Se sua cozinha é conjugada com a sala ou se para você os eletrodomésticos precisam se harmonizar com o ambiente, considere as cores e formas das máquinas como pontos a serem avaliados durante o processo de compra.

Veja nossas opções de lava-louças em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário