DICAS DE COMO ORGANIZAR BRINQUEDOS

O período de férias chegou e com ele vem muitos brinquedos espalhados pela casa. Para ajudar a organizar a bagunça da criançada nessas férias, separamos para você algumas dicas:

1. Separe tudo antes de começar a arrumar – separe-os em categorias, por exemplo, brinquedos não usados e fora da faixa etária, brinquedos quebrados e faltando peças, brinquedos para guardar.

2. Invista no transparente – depois dos brinquedos separados, organize-os em caixas transparentes com identificação. Elas facilitam e harmonizam a organização, além de facilitarem na hora da criança escolher o que brincar.

3. Não misture os brinquedos das crianças – se suas crianças compartilham o mesmo quarto, o melhor é organizar separadamente os brinquedos de cada um. Use prateleiras e gavetas mais baixas para os mais novos e as mais altas para os mais velhos.

4. Utilize soluções criativas – se o quarto for pequeno instale alguns gancho e pendure pequenos baldes coloridos para guardar lápis, carrinhos pequenos e outros itens.

5. Envolva as crianças na organização – é importante que as crianças ajudem organizar seus brinquedos para que criem o hábito de organização. Você pode tornar esta tarefa divertida utilizando caixas coloridas.

6. Limpe tudo antes de guardar – Organizar é importante, mas manter tudo limpo também é essencial. De vez em quando, pode-se limpar os brinquedos com vinagre, que é um bactericida natural: a criança não vai se infectar e não é inflamável.

Veja nossas opções de brinquedos para as férias em nosso site, clique aqui.

Deixe um comentário