Para muitas pessoas, fazer exercícios físicos é como uma obrigação e quando é preciso sair de casa e perder tempo no trânsito para colocar a saúde em dia, a vontade de malhar se torna ainda menor.

Mas e se você pudesse malhar no conforto do lar? Será que isso não lhe daria mais disposição para cumprir seu programa de treinamento? O segredo da disposição pode estar na praticidade de ter uma academia dentro de casa.

ginastica-e-musculacao

Está prestes a desistir da leitura deste artigo, pensando que criar uma academia em casa é simplesmente algo que demanda gastos excessivos? Então coloque no papel os gastos com um ou dois anos de mensalidade de academia, adicionando a esse valor os gastos com gasolina ou passes de transporte público.

A matemática vai lhe mostrar que ter uma academia em casa pode não apenas lhe dar mais disposição para malhar, como também lhe ajudar a economizar dinheiro a longo prazo.

Confira aqui nossas dicas de equipamentos de ginástica e monte a academia de seus sonhos dentro de sua própria casa!

 

Fazendo a escolha certa - musculacao e ginastica (2)

Fazendo a escolha certa - musculacao e ginastica (2)

Os exercícios aeróbicos melhoram a circulação sanguínea, fortalecem o coração e queimam calorias. Sua academia pessoal precisa contar com, pelo menos, um aparelho aeróbico – e opções não faltam.

Além de escolher o aparelho mais adequado a suas necessidades, veja as tecnologias que ele oferece. Hoje em dia, há aparelhos que permitem que você acesse a internet enquanto malha, controle seus batimentos cardíacos, assista a programas de televisão através de um monitor e muito mais.

 

Fazendo a escolha certa - musculaCAOo e ginastica 2

 

Onde montar sua academia

A academia pode ser montada em qualquer espaço da casa – em um cômodo só para ela ou mesmo em um canto da sala de estar. O importante é que o espaço seja bem arejado.

Já o número de equipamentos de sua academia vai depender do local onde ela vai ser montada. Quanto mais espaço, mais equipamentos você vai poder instalar em sua academia pessoal.


boas-praticas-de-uso-musculacao-e-ginastica

Confira nossas opções de aparelhos de musculação e ginástica, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário