GUIA DE COMPRAS – FREEZER

Manter os alimentos sempre bem conservados evita que você desperdice comida por falta de uma estocagem apropriada, e a melhor maneira de conservar os alimentos e suas propriedades nutricionais é congelando os produtos no freezer.

Atualmente, é possível encontrar no mercado vários modelos de freezers, verticais aos horizontais. Mas você sabe como escolher o freezer mais indicado para as suas necessidades?

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Freezer vertical ou horizontal?

Antes de pensar em comprar um freezer, você precisa analisar qual modelo atende melhor a suas necessidades. Embora ambos os freezers congelem alimentos, o freezer  alimentos diariamente, enquanto que o freezer horizontal é mais apropriado para congelar alimentos que precisem ficar estocados por mais de um mês no congelador.vertical mantém os alimentos congelados por um período mais curto que o freezer horizontal. Consequentemente, ele é mais indicado para quem congela e descongela

Uma outra diferença entre eles é o espaço que ocupam na cozinha. O freezer vertical tende a ser mais compacto, sendo ideal para pequenos ambientes. Já o freezer horizontal precisa de um espaço avantajado na despensa ou na cozinha para sua instalação.

Cada marca e modelo de freezer oferece um grupo de características que pode fazer a diferença em sua cozinha. Conhecer os diferenciais mais importantes permite uma compra mais personalizada.

Veja nossa opções de Freezer em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário