GUIA DE COMPRAS – DVD PLAYER AUTOMOTIVO

Dirigir faz parte da rotina de muitas pessoas e também de seus momentos de lazer. E para minimizar os aborrecimentos comuns enfrentados diariamente nos trânsitos das grandes cidades, bem como para tornar aquelas viagens longas mais agradáveis, um CD ou DVD player vem bem a calhar. Alguns aparelhos ainda proporcionam mais que diversão, ajudando o condutor a se localizar melhor na estrada por meio de GPS e acalmar as crianças no banco detrás através de games e desenhos animados.

Se vocês estiver em busca de um aparelho que atenda a todas as suas expectativas, não realize a compra apenas com base na marca e no preço do produto. Confira também seus diferenciais, compare e analise os modelos de sua preferência.

Caso esteja difícil escolher o player ideal para o seu carro, não se preocupe. Nosso guia vai lhe ajudar a fazer a compra perfeita.

Diferenças entre CD e DVD player automotivo

O mercado de equipamentos para automóveis oferece dois modelos de tocadores: CD player e DVD player. Aparelho tradicional, o CD player tende a custar menos que o DVD player e tem como principal função a transmissão de música e rádio. É um aparelho ótimo para quem não dispensa uma boa música enquanto dirige. Mais moderno, o DVD player oferece as mesmas funções que o CD player e vai além, transmitindo vídeos através de sua tela LCD.

Características da tela

Para quem opta pela compra de um DVD player, a tela é um daqueles itens que precisam ser avaliados com todo o cuidado. Afinal, um player com tela adequada pode fazer toda a diferença em termos de praticidade e conforto visual.

ssão de música e rádio. É um aparelho ótimo para quem não dispensa uma boa música enquanto dirige. Mais moderno, o DVD playeroferece as mesmas funções que o CD player e vai além, transmitindo vídeos através de sua tela LCD.

Compatibilidade

Quanto mais variadas as mídias (CD, DVD, Pen drive, cartão SD etc.), menos limitações você vai encontrar na hora de usar seu player. É bom verificar também se o aparelho faz a leitura de arquivos como MP3, WMA e AVI. Essa diversidade de mídias e possibilidades de leitura de arquivos torna o aparelho mais interessante e evita frustrações causadas pela falta de compatibilidade.

Para evitar problemas com o aparelho, furto ou ainda acidentes graves, não deixe de seguir algumas pequenas, mas eficazes, práticas de uso:

Veja nossas opções de DVD Player Automotivos, clique aqui.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário