O mini system é um aparelho de som compacto e portável, composto de fontes de áudio, caixa-acústica e amplificador. Ele consegue animar qualquer momento e ocasião com seu som claro e superpotente, sendo um aparelho indispensável para aqueles que gostam de tirar o melhor proveito das batidas de suas músicas favoritas.

Por ser formado por um conjunto de componentes, é preciso analisar os diferenciais de cada peça com cuidado. Só assim você vai ser capaz de comprar um mini system com todas as qualidades que você procura em um aparelho de som.

O guia de compras de mini system vai tornar essa análise minuciosa mais prática e tranquila, permitindo que você compre o aparelho de seus sonhos.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Você já sabe o quanto vai investir na compra? Se ainda não sabe, defina um valor máximo de gasto, usando como base referencial aquele modelo de mini system incrível que seu amigo ou familiar possui.

Além disso, meça a área na qual o micro system vai ser instalado – tome nota da altura, do comprimento e da largura. Mesmo que o aparelho seja portável, lembre-se de que 99% das vezes ele vai ocupar um determinado canto de uma mesa, de um rack ou de uma prateleira da casa.

Componentes

Antes mesmo de começar a conferir os aparelhos vendidos no mercado, você precisa saber para que serve cada componente do micro system. Se você ainda não sabe, aqui vai uma rápida introdução:

  • Fontes de áudio

170360_hAs fontes são formadas, basicamente, pelos leitores (CD, MP3, etc.) e pelo rádio AM/FM. Essas fontes transformam a informação presente nas mídias em sinal analógico.

  • Amplificador

image (1)Ele é responsável por ampliar o som oriundo das fontes de áudio.

  • Caixa de som

imageMelhora a reprodução sonora, deixando o som mais brilhante e profundo.

Potência, como avaliar?

 A potência RMS (medida em W) é aquela que você deve conferir. Quanto maior a potência, maior o volume. Lembre-se, porém, de que volume não define qualidade de áudio.

A qualidade sonora é o casamento perfeito entre vários componentes. Especialistas dizem que é preciso verificar se o aparelho possui outros diferenciais acústicos, como tweeter (para reprodução de agudos) e subwoofer (para a reprodução de sons de baixa frequência).

 Tipos de entradas

Modelos versáteis possibilitam entrada USB (para iPod e MP3), entrada para cartão de memória SD, além de entrada para CD.

E se você gosta de assistir a filmes em seu televisor, existem modelos de mini system no mercado que fazem leitura de DVD, permitindo o uso do aparelho tanto como aparelho de som quanto como player de DVD.

  • Mono

image (2)A opção mono oferece somente um canal de som, mesmo se o seu aparelho possuir mais de uma caixa,

  • Estéreo

image (3)Enquanto que o tipo estéreo possui dois canais independentes. O estéreo faz a distribuição espacial das fontes de som, gerando mais profundidade sonora.

  • Beleza

image (4)No caso dos mini system, beleza pode dar a suas festas um toque profissional e diferenciado. Alguns aparelhos possuem componentes luminosos que oferecem um efeito visual incrível.

Outros detalhes que também merecem destaque são as cores do aparelho, os materiais usados em sua confecção e o design.

Use e abuse do som incrível que o seu aparelho vai lhe proporcionar, mas seja responsável e cuidadoso quando for usar seu micro system. Seguindo práticas simples, você vai ter apenas bons momentos com seu aparelho.

Veja nossas opções de mini system em nosso siteclique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário