ARQUEIRO INDÍGENA AMAZONENSE SERÁ CONDUTOR DA TOCHA OLÍMPICA NO BRASIL

O arqueiro indígena Gustavo dos Santos foi selecionado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pela Coca-Cola Brasil, patrocinadora dos jogos olímpicos, em evento no Rio de Janeiro.

O atleta da etnia Karapanã é apoiado pelo Projeto Arquearia Indígena do Amazonas, da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e conta com patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Banco Bradesco.

Ao todo, 2.400 pessoas terão a oportunidade de conduzir o ícone Olímpico a convite da Coca-Cola. Nesta quarta, cinco condutores foram apresentados.

Formam o time a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel.

arqueigo_gustavo1

Os condutores foram escolhidos através do conceito Isso É Ouro, criado para a campanha nacional de seleção da Coca-Cola, que recebeu mais de 17.000 inscritos em três meses. Segundo a marca, foram selecionados atletas, artistas, jovens e pessoas com histórias inspiradoras.

Para o atleta amazonense Gustavo dos Santos, a oportunidade marca um dos principais momentos de sua carreira. “É um grande sonho poder ser um dos condutores da Tocha Olímpica e poder conhecer grandes nomes do esporte, como Gustavo Borges e Maria Esther Bueno. Dois anos atrás, ainda estava na minha aldeia e não imaginava que ia me tornar um atleta de alto rendimento e carregar a Tocha Olímpica. Agradeço à Coca-Cola pela oportunidade e a todos que apoiam os atletas indígenas”, declarou Gustavo dos Santos.

Gustavo é um atleta de alto rendimento do tiro com arco, que conheceu o esporte por meio do projeto Arquearia Indígena do Amazonas, da Fundação Amazonas Sustentável, na aldeia indígena Karapanã, situada a 80km de Manaus. Aos 19 anos, mora atualmente em Manaus e sonha com a vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o projeto Arquearia Indígena do Amazonas:

O projeto tem o objetivo de contribuir para a popularização da arquearia e fortalecer a imagem e autoestima das populações indígenas da Amazônia.

É uma iniciativa da FAS, em parceria com a Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) e apoio da Confederação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam), da Coordenação das Organizações Indígenasda Amazônia Brasileira (Coiab), e do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), e para os Povos Indígenas (Seind).

A iniciativa conta com o patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, por Meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e de forma inédita, pretende colaborar para a formação de atletas de alto rendimento e o fortalecimento da equipe brasileira de tiro ao arco para competições locais, nacionais e internacionais, incluindo a Olimpíada do Rio, em 2016, e com apoio do Banco Bradesco.

Fonte: Com informações de assessoria de imprensa da FAS.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário