GUIA DE COMPRAS – UMIDIFICADOR DE AR

No Brasil é assim, ou você mora em uma região litorânea ou de alta umidade ou então sofre com o calor árido das regiões onde a seca predomina por vários meses. Tanto a baixa quanto a alta umidade causam desconforto, prostração e, às vezes, até doenças respiratórias e de pele.

Ao ar livre, essas variações de umidade não podem ser controladas. Porém, dentro de sua casa ou seu escritório, a umidade pode atingir o ponto certo com ajuda de aparelhos capazes de corrigir essas variações.

Através deste guia, você vai descobrir quais são os aparelhos que ajudam a controlar a umidade, como eles funcionam e quais características devem ter para levar mais conforto e saúde a seu dia a dia.

O umidificador proporciona o conforto da umidade natural a ambientes que sofrem de ar seco. Os aparelhos presentes no mercado podem liberar vapor de água aos poucos no ambiente ou usar névoa fria para equilibrar a umidade. Os aparelhos de névoa fria oferecem partículas mais finas de vapor, sendo mais indicadas para pessoas alérgicas.

Umidificador ou ar-condicionado?

Se você sofre de alergias ou não gosta daquela sensação de ar artificial que é própria do ar-condicionado, o umidificador pode ser seu aliado ideal naqueles dias muito quentes e secos. O umidificador permite que janelas e portas fiquem abertas durante o funcionamento do aparelho, permitindo a circulação do ar sem que isso afete sua capacidade de funcionamento.Fazendo a escolha certa - umidificador

Tamanho do aparelho

Assim como os desumidificadores, os aparelhos umidificadores podem vir em diferentes tamanhos. Os produtos maiores são ótimos para cômodos amplos, como salas e quartos, enquanto que as versões compactas podem ser transportadas para o escritório ou mesmo para hotéis durante viagens de férias e negócios. Para quem sofre de alergias, é bom contar com uma versão maior, para a residência, e outra compacta, que proporciona portabilidade.

Boas PrAticas de Uso - umidificador e desumificador

Consulte nossas opções de umidificadores, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário