GUIA DE COMPRAS – APARELHO DE DVD E BLU-RAY

Assistir a um filme em casa, deixar o show daquela banda incrível tocando durante o churrasco de domingo, soltar o gogó através do karaoquê: o player garante esses e muitos outros momentos de diversão para você, sua família e seus amigos.

Na hora de decidir entre um aparelho de DVD ou Blu-Ray, bate aquela insegurança. Afinal, qual player oferece o melhor custo-benefício? Isso vai depender de vários fatores, como do tipo de TV que você possui, do valor que você está disposto a investir no produto e de suas necessidades.

Para que o investimento seja feito sem medo e com garantia de satisfação, confira as dicas de compra que preparamos para você.

APARELHO DE DVD OU BLU-RAY?

Aparelho de DVD

163250_a
O aparelho de DVD já é um grande conhecido de boa parte das famílias brasileiras. Ele é o player mais barato do mercado e uma alternativa interessante para quem ainda possui uma TV antiga e não pretende investir em uma aparelhagem Full-HD tão cedo. As imagens transmitidas por esse aparelho são relativamente boas, mas não perfeitas como aquelas proporcionadas pelo Blu-Ray.

Aparelho de Blu-Ray

177791_a
O aparelho de Blu-Ray é o que há de mais moderno em termos de tecnologia. É o aparelho perfeito para quem possui TV e sistema de home theater Full-HD. Isso porque esse player se harmoniza com os outros aparelhos de alta definição. O Blu-Ray possui uma capacidade de armazenagem excepcional, que pode chegar a 100 GB. Aliás, é justamente sua incrível capacidade que faz ele gerar imagens tão perfeitas.

DIFERENCIAIS DO APARELHO177988_c

Independentemente do tipo de player que você deseja comprar, alguns pontos merecem atenção especial, tais como características gerais do player, compatibilidade e voltagem.

Características gerais
A marca pode ser boa, o preço pode ser convidativo, porém nada é tão importante para uma decisão de compra personalizada do que a escolha de um modelo com o conjunto apropriado de tecnologias e funcionalidades. Por isso, durante o processo de compra, confira as características gerais oferecidas pelos modelos de sua preferência.163226_e

  • Tecnologia Upscaling

Função que melhora a qualidade de imagem dos aparelhos de DVD. Ideal para quem possui uma TV que transmite boa qualidade de imagem.

  • Entrada USB

Permite que você insira no aparelho de DVD ou Blu-Ray seu pen drive.

  • Saída de HDMI

Saída que não é encontrada em TVs antigas, pois serve para conectar aparelhos que usam áudio e vídeo de qualidade digital. É preciso ter um sistema de home theater de alta definição para usufruir dessa saída.

  • Tecnologia 3D

Para assistir a filmes em 3D, é necessário que todos os seus aparelhos sejam compatíveis com essa tecnologia. Então só adquira um player com tecnologia 3D se você já possui (ou pretende adquirir) uma TV e um sistema de home theater 3D.

  • Conexão à internet

Alguns aparelhos possibilitam conexão à internet. Isso aumenta ainda mais o leque de opções de entretenimento que seu player pode lhe proporcionar.

  • Karaokê

Função que reproduz fundos instrumentais de músicas famosas para acompanhar aqueles que cantam ao microfone. O sistema de Karaoquê pode ainda oferecer a função pontuação, que permite realizar uma competição musical entre amigos, bem como gravação da performance. De preferência, escolha um aparelho que já venha com microfone.

Compatibilidade
Quanto mais variadas as mídias (Blu-Ray, CD, DVD etc.), menos limitações você vai encontrar na hora de usar seu player. É bom verificar também se o aparelho faz a leitura de arquivos como MP3, MPEG4, WMA e AVI. Essa diversidade de mídias e possibilidades de leitura de arquivos torna o aparelho mais interessante e evita frustrações causadas pela falta de compatibilidade.

Voltagem
Como na compra de qualquer eletrônico, é preciso conferir a voltagem do modelo escolhido antes de finalizar a compra, principalmente se você estiver comprando online. A voltagem precisa ser compatível com a da região onde você mora ou então bivolt.

Confira nossas opções de aparelho DVD, clique aqui. aparelho  Blu-ray, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário