GUIA DE COMPRAS – FRITADEIRA ELÉTRICA

Croquetes, batatas fritas e pastéis são uma delícia. Porém, muitas vezes, as consequências da fritura parecem não compensar o trabalho, isso porque as paredes ficam engorduradas, mau cheiro espalhado pela cozinha ou ainda por toda a casa, pele e cabelo impregnados de gordura. O jeito então é sair para comer essas delícias em restaurantes e lanchonetes, certo? Errado!

A fritadeira elétrica é o segredo para aqueles que desejam preparar frituras em casa de forma segura e sem deixar vestígios de gordura por todo canto. Para escolher a fritadeira perfeita, que case com suas necessidades, é preciso analisar os diferentes modelos e as diversas funções que cada aparelho proporciona:

Capacidade

Nem sempre o tamanho da fritadeira condiz com sua capacidade. Uma fritadeira aparentemente grande, por exemplo, pode fritar menos alimentos que um aparelho menor. Em termos de capacidade, o que deve ser considerado é o tamanho do cesto onde o alimento é colocado para fritar. Além disso, se a fritadeira usar óleo, veja qual sua capacidade em litros (L). Quanto mais litros, maior sua capacidade. E mais uma dica: famílias formadas por mais de quatro pessoas devem investir em um aparelho com capacidade superior a 1,5 litro de óleo.

Além dos quesitos principais citados anteriormente, analise outras pequenas características do produto. Compare um modelo com o outro. Assim, você aumenta suas chances de obter uma fritadeira elétrica personalizada, compatível com seu estilo de viver e cozinhar.

Mesmo usando uma fritadeira elétrica, é preciso tomar alguns cuidados para garantir a segurança durante  o preparo do alimento fritado e para manter o aparelho sempre em bom estado e bem higienizado.

Confira nossas opções de fritadeira elétrica em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário