Taça da Felicidade de Cupuaçu

A Taça da Felicidade de Cupuaçu é uma sobremesa deliciosa e refrescante, feita com uma fruta típica da região amazônica e acompanhada por toppings irresistíveis.

Em busca de uma sobremesa deliciosa para a virada do ano? Confira essa deliciosa receita de taça da felicidade de cupuaçu e chocolate:

Ingredientes:

1 kg de polpa de cupuaçu

3 Caixas de leite condensado

3 Caixas de creme de leite

Frutas para decoração: Morangos, uvas, cerejas e/ou outras opções de sua preferência

1 Barra 500g Chocolate meio amargo

2 Caixas de creme de leite

Modo de preparo:

Creme de cupuaçu:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, sempre provando para deixar ao seu gosto de acidez e reserve.

Creme de chocolate:

Já para o creme de chocolate é necessário derretê-lo em banho Maria, nesse caso aqueça uma panela com água em fogo médio, coloque um recipiente em cima da panela, sem entrar em contato com a água. Corte o chocolate em pequenos tamanhos e acrescente aos poucos o creme de leite. Mexa até o chocolate ficar homogêneo. Por volta de 40 a 60 minutos estará completamente derretido.

Montagem da taça:

Em uma taça de vidro grande e funda, alterne o creme de cupuaçu, chocolate, frutas ou biscoitos de sua preferência. A última camada deve ser de creme. Capriche na parte de cima com bastante biscoitos e frutas. Se quiser também pode fazer pequenos brigadeiros para por no topo. Leve a geladeira para gelar por aproximadamente três horas, e pode servir.

É gostoso demais!

Posts Recentes

Deixe um comentário