GUIA DE COMPRA – NOBREAK

Quando ocorre queda ou desestabilização de energia durante o uso de um aparelho eletrônico, ficamos logo preocupados com, por exemplo, a perda de dados não-salvos no desktop, com a queda abrupta da internet que estávamos acessando para baixar um documento importante, etc. Em alguns casos, a consequência pode ser ainda pior: variações e quedas frequentes de energia podem danificar o aparelhos eletrônicos de modo permanente.

Para evitar esses tipos de problemas, muitos usuários recorrem ao uso de um estabilizador ou nobreak. Mas você sabe como eles funcionam, qual a diferença entre eles e como escolher o melhor produto para você?

Caso você esteja interessado em adquirir um desses produtos, mas não entenda nada sobre o assunto, confira nossas dicas de compra. Dessa forma, você garante uma escolha mais segura e tranquila.

Potência ideal para estabilizadores e nobreaks

Para comprar um aparelho – nobreak ou estabilizador, tanto faz –  com potência suficiente para proteger seu eletrônico, é preciso usar da matemática:

 Ampere x Volt (da fonte) = potência mínima, em Watts, necessária

 Ou seja, se sua fonte consumir 4 A em 110 V, você vai precisar de um aparelho com, no mínimo, 440 Watts de potência. Preste muita atenção quando for realizar o cálculo, pois é preciso levar em conta a fonte,  não os componentes do eletrônico.

Os nobreaks e estabilizadores são produtos que têm a função de proteger seus eletrônicos. E para que eles possam desempenhar essa importante função, é preciso seguir algumas práticas essenciais de uso.

Veja nossas opções de nobreak em nosso site, clique aqui.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário