DICAS DE COMO ORGANIZAR PANELAS

Organizar panelas de maneira prática e economizando espaço não é tão difícil quanto parece.  Utilizando algumas dicas você conseguirá deixar sua cozinha limpa e organizada.

Desapegue – Comece desapegando das panelas sem uso, arranhadas, descascando, sem cabo e etc, essas panelas só ocupam espaço e acumular poera.

Separe por tipo – É importante separar o tipo de panelas, se for ferro, metal, inox e etc, isso porque ao empilhar elas podem danificar uma a outra. Mantenha os mesmos materiais juntos.

Empilhar – Empilhe sempre da maior para a menor (sem as tampas), e se forem esmaltadas com desenhos e etc, é aconselhável separar elas com um feltro, pano ou qualquer coisa que proteja a pintura.

Organizando – Na gaveta, prateleira ou dentro do armário, o importante é deixar nas partes mais accessíveis as panelas que você mais usa.

Muitas Panelas – Se você tem muitas panelas, por exemplo mais de uma frigideira, pode ser bacana organizar por tipo também, assim você sabe que na gaveta x tem frigideiras e na y tem caçarolas.

Ganchos – Se você tiver espaço, invista em um varão em algum lugar na parede e pendure as frigideiras, além de decorar, vão estar sempre a mão.

Veja nossas opções de panela em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário