ESPECIAL DIA DAS MÃES – DICAS DE EXERCÍCIO FÍSICO PARA GRÁVIDAS

A gravidez é um momento  especial para o corpo da mulher  que sofre muitas mudanças. A prática de exercício físico durante a gestação ajuda a manter a forma, além de trazer muitos benefícios. Pensando nisso, reunimos para você algumas dicas de exercícios para grávidas.

Hidroginástica – Na água não se sente o peso da barriga, o que aumenta a segurança para praticar o exercício. Dessa forma, melhorando a circulação e diminuindo os inchaços.

Caminhada – Dentre as atividades físicas é a mais democrática e todos podem praticá-la. O importante é respeitar a frequência cardíaca que não deve ultrapassar 140 batimentos por minuto.

Musculação – A musculação não é contraindicada para gestantes. Quando bem orientada, fortalece os músculos, melhora a postura e diminui as dores nas costas provenientes do peso da barriga.

Pilates – Exercício que utiliza o próprio peso do corpo para trabalhar diferentes grupamentos musculares é ideal para gestantes. Apesar de parecer um exercício leve, o pilates não é indicado para todos as gestantes. Antes de iniciar, peça orientação do seu médico.

Yoga – A yoga trabalha o corpo e a mente, ajudando no relaxamento da grávida. Assim como o pilates, a yoga trabalha o abdômen e só é recomendado para aquelas que já praticavam antes da gravidez.

Antes de iniciar qualquer exercício, consulte seu médico.

Posts Recentes

Deixe um comentário