HÁBITOS QUE FAZEM MAL AO CORAÇÃO

As cardiopatias são a terceira maior causa de mortes de pessoas entre 30 e 50 anos no Brasil. Já foi comprovado que o estilo de vida e maus hábitos estão relacionados a doenças do coração. Pensando nisso, reunimos para você alguns hábitos que fazem mal ao coração.

Fumar – o cigarro é responsável por aproximadamente 30% das mortes relacionadas à doenças cardíacas, além de ser um alto fator de risco para certos tipos de câncer.

Descuidar do peso – o excesso de peso sobrecarrega não somente o coração, mas todo o sistema circulatório. A circunferência abdominal é um fator importante para a doença cardíaca, pois o tecido gorduroso que se acumula na barriga provoca o aumento do colesterol.

Exagerar no sal – o consumo exagerado do sal causa hipertensão, aumentando a possibilidade de um ataque cardíaco ou de um acidente vascular cerebral.

Consumir bebidas alcoólicas exageradamente – seu coração sentirá as consequência do consumo de bebidas alcoólicas a longo prazo. Além de afetar o fígado, o excesso de álcool no organismo eleva o risco de hipertensão e doenças cardíacas.

Dormir mal – a falta de sono prejudica o coração sem apresentar sintomas. Casos crônicos de insônia são capazes de aumentar a pressão arterial e causar hipertensão que é fator de risco para AVC ou insuficiência cardíaca.

Descuidar das emoções – emoções negativas afetam a saúde do coração. Ansiedade, estresse e depressão podem impactar menos sua saúde se você souber administrar as emoções.

Posts Recentes

Deixe um comentário