Os pisos de madeira nunca saem de moda. Trata-se de um piso de fácil manutenção, que pode ser tratado e rejuvenescido muitas vezes. No entanto, se não forem limpos da maneira correta certamente apresentarão sinais de desgaste mais rápido. Pensando nisso, separamos para você dicas de como limpar pisos de madeira corretamente.

 

  • Não utilize produtos que contenham algum aditivo corrosivo ou abrasivo em sua composição. Esses produtos podem riscar e comprometer de forma irreversível o brilho do seu piso de madeira.
  • Para limpar utilize sempre um pano macio e levemente umedecido. Certifique-se de que o piso esteja bem varrido e livre de pedrinhas que possam riscá-los no momento da limpeza.
  • Não exponha o piso de madeira a quantidade excessivas de água. Embora seja um material resistente a líquidos, a superfície em madeira não deve ser lavada como pisos cerâmicos.
  • Em caso de sujeira com materiais gordurosos, é indicado um pano umedecido em solução de água e sabão líquido neutro para remover totalmente a gordura.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário