BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE AÇAÍ PARA A SAÚDE

O açaí é  tipicamente brasileiro, é fruto de uma palmeira que cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil. O seu consumo é muito saudável, devido as suas propriedades. Pensando nisso, reunimos para você alguns benefícios do consumo de açaí para a saúde.

  • O açaí é rico em ácido oleico, um tipo de gordura polinsaturada, que auxilia na redução e controle de níveis de colesterol e pressão arterial e previne aterosclerose. Seu consumo está associado à prevenção de doenças cardiovasculares.
  • Altamente energético, rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio, o açaí é uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo. Assim, sendo interessante para praticantes de esportes e atividades físicas.
  • Sua coloração roxa é devido à antocianina, um pigmento natural, pertencente à família dos flavonoides, responsável por seu poder antioxidante. Dessa forma, combate e neutraliza a ação dos radicais livres, prevenindo doenças circulatórias, câncer, diabetes e Alzheimer.
  • Devido a sua composição, rica em ácidos graxos insaturados e antioxidantes, o açaí auxilia no tratamento de problemas de pele, relacionados a fatores inflamatórios, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade. Além de melhorar a aparência de peles com manchas e reduzir rugas faciais.

Lembre-se que o açaí é uma fruta de alto valor calórico. Portanto, deve ser consumido com moderação.

Posts Recentes

Deixe um comentário