A maçã é uma fruta saborosa e bastante popular com um pouco mais de 60 calorias. Uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C, e em sais minerais como fósforo e ferro. É constituída por fibras, 85% de água e 12% de açúcar, trazendo melhora saúde e proteção ao organismo. Pensando nisso, separamos para você alguns benefícios da ingestão da maçã para sua saúde.

Diminui o colesterol;

Uma maçã média possui aproximadamente 4g de fibra. Uma parte esta na forma de pectina, um tipo de fibra solúvel que tem sido associada a redução dos níveis de colesterol ruim.

Mantém você saciado;

A presença de fibras na maçã também faz com que fique você saciado por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias. O corpo demora mais a digerir fibras complexas do que matérias simples como o açúcar ou cereais refinados.

Combate resfriados;

Embora não chegue a ser tão eficiente quanto a laranja, a maçã é considerada uma boa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Uma fruta média possui cerca de oito miligramas dessa substância, o que equivale a cerca de 14% da ingestão diária recomendada.

Diminui o risco de diabetes;

O consumo de maçã diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 por causa de sua classe de antioxidantes, antocianinas, que são também responsáveis pela coloração de frutas e vegetais.

Melhora as funções cerebrais;

A maçã tem sido associada a um aumento na produção de acetilcolina, que se comunica entre as células nervosas. Isso faz com que a maçã possa ajudar a memória e diminuir chances de desenvolver Alzheimer.

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário