A salada de frutas é uma combinação de várias frutas que cria uma refeição saudável e rica em fibras. O consumo desse mix de frutas pode trazer uma série de benefícios para a saúde, além de ser saborosa e refrescante. Pensando nisso, separamos para você os benefícios de comer salada de frutas diariamente.

Proteção contra o envelhecimento precoce

As frutas possuem ação antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, são fontes naturais de vitaminas A, C e E, que também protegem contra o envelhecimento celular.

Combate ao estresse e à depressão

Quem sofre de depressão, normalmente pode ter deficiência de vitaminas C e A no organismo, vitaminas que podem ser encontradas na laranja, manga e banana.

Combate à celulite e retenção de líquido

A celulite é o resultado de uma retenção de água e toxinas nas células. Frutas como maçã e abacaxi funcionam na prevenção de tal retenção, pois possuem enzimas de ação anti-inflamatória e diurética.

Auxílio o bom funcionamento do organismo

As frutas possuem vitaminas, sais minerais, fibras e carboidratos indispensáveis para a saúde do corpo e bom funcionamento do aparelho digestivo.

Opção saudável e com baixas calorias

Para saciar a vontade de comer doces, a salada de frutas é uma opção equilibrada e com baixas calorias. Uma taça de aproximadamente 250 gramas contém em média 131 calorias. Tais valores podem variar de acordo com os acompanhamentos.

DICA: Escolha acompanhamentos saudáveis, como o próprio suco da fruta, o mel, a linhaça, o iogurte, a aveia e a granola, que além de possuírem poucas calorias, deixam sua salada mais nutritiva.

Tome cuidado durante o preparo em relação à lavagem das frutas. Em geral, comemos as frutas cruas e isso requer o dobro de cuidado na hora da lavagem.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário