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quarta-feira, 26 de junho de 2019
09 jul 2013
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10 ALIMENTOS ESSENCIAIS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO

Postado por Equipe Bemol em Dicas
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Ter uma alimentação saudável reflete no bom funcionamento do organismo e também na beleza dos cabelos, unhas e pele. É fundamental ter um cardápio bem variado e rico em nutrientes para trazer saúde ao corpo. Pensando nisso, separamos para você os 10 alimentos essenciais para o corpo:

 

1. Linhaça

A semente de linhaça triturada é rica em ômega 3 que proporciona o efeito cardioprotetor promovendo o aumento do HDL (bom colesterol) e a redução do LDL e triglicérides.

2. Morango

O morango possui grande quantidade de flavonóides, antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células. Além de evitar também o aparecimento de câncer e a oxidação do LDL (colesterol considerado ruim quando em excesso) que pode gerar a ‘placa de ateroma’ ou aterosclerose nas artérias.

3. Azeite de Oliva

O azeite de oliva extravirgem, além de dar um toque especial no sabor da comida, previne doenças devido ao seu potente efeito inibidor de radicais livres e da oxidação do LDL.

4. Cavala

Esse tipo de peixe possui duas vezes mais ômega-3 do que a sardinha e o salmão, combate e previne doenças cardiovasculares.
5. Abóbora

É rica em betacareteno e em fibras, assim auxiliando o bom funcionamento do corpo produzindo saciedade.

6. Suco de uva tinto

É comprovado cientificamente que o consumo moderado de vinho reduz a pressão arterial. É rico em flavonóides, melhorando os fatores de ricos relacionados ao desenvolvimento da aterosclerose.

7. Acerola

Assim como a laranja, a acerola possui elevado teor de vitamina C, prevenindo gripes e resfriados.

8. Castanha do Brasil

Uma castanha possui a quantidade certa de selênio que o organismo necessita por dia.

9. Feijão

Tradicional da mesa do brasileiro, o feijão é rico em fibras, ferro e proteínas vegetais que promovem saciedade assim evitando os excessos alimentares.

10. Brócolis

O brócolis, além de ser rico em antioxidantes, possui alto teor de vitamina C, vitamina do complexo B, mantendo assim, mesmo após o cozimento, uma boa quantidade dessas vitaminas que influenciam no metabolismo energético e na imunidade.

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