O banheiro é uma parte da casa que exige muitos cuidados com a higiene, por ser um ambiente que tende a permanecer úmido por bastante tempo. Para evitar que o banheiro fique totalmente molhado, as cortinas de box são essenciais. No entanto,  precisam de cuidados especiais para ter o tempo de vida útil maior e não acumular bactérias.

Pensando nisso, reunimos para você algumas dicas de como conservar cortinas de box de banheiro.

 

  • Para evitar que o tecido da cortina fique enrijecido, passe um pano umedecido em uma mistura de água morna com gotas de óleo vegetal.
  • Em casa de cortinas que apresentam sinais de mofo, aplique uma solução com água sanitária diretamente nas áreas atingidas ou deixe-as de molho no produto misturado com água e sabão. Depois, enxágue-as completamente, utilize vinagre para neutralizar o cheiro da água sanitária e deixe secar.
  • Sempre que o banheiro for usado, evite deixar a cortina enrolada. Estique-a completamente para que ela possa secar no próprio varão reduzindo a umidade natural do ambiente.
  • Sempre que for retirar a cortina para lavar, limpe o varão com o produto de sua preferência. Já os trilhos devem ser lavados e secados completamente.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário