O Brasil é um país rico na produção de banana. O consumo  geralmente é em salada de frutas, doces, vitaminadas e misturada ao cereal matinal ou até mesmo pura e simples. Você já pensou em alguma outra forma de utilizar a banana no seu dia a dia? Separamos para você, 6 maneiras diferentes de usar a banana:

– Aliviar a coceira

As picadas de insetos são comuns. Para ajudar a diminuir a coceira causada por ela, basta esfregar a casca da banana sobre o local da picada por alguns instantes e a coceira será aliviada.

– Clarear os dentes

Quem pretende clarear os dentes de modo rápido e sem gastar muito dinheiro, pode esfregar uma casca de banana nelas após a escovação.

– Esfoliar a pele

Amasse uma banana madura, 3 colheres de sopa de açúcar (não pode ser refinado) e meia colher de chá de baunilha ou de qualquer óleo essencial. Massageie a pele com a mistura e enxágue em seguida com bastante água.

– Anti-idade

Você vai precisar de uma banana pequena, duas colheres de sopa de creme de leite fresco, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de farinha de aveia e água mineral. Amasse a banana com um garfo e adicione o creme de leite, o mel e a farinha de aveia misturando até obter uma pasta mole. Aplique sobre o rosto limpo e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, retire com água mineral.

– Fertilizar as plantas

Cascas de banana podem ser utilizadas para fertilizar a terra de vasos e jardins. Como são orgânicas, elas enriquecem o solo e dão mais força às plantas.

– Polir couro e prata

Esfregar casca de banana nos objetos de couro ou prata e em seguida lustrar com um pano limpo tem o mesmo efeito, além de ser mais econômico.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário