Nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013, os bois Garantido e Caprichoso dividem o Bumbódromo em mais um ano de festival.

A rivalidade entre dois grupos é encenada nas ruas de Parintins e demonstra as maravilhas das cores do folclore do boi-bumbá.

Presente no calendário de eventos brasileiros desde 1965, o Festival de Parintins é um dos principais eventos do Brasil, com certa de 35 mil participantes, divididos entre integrantes e espectadores.

Neste ano os bois-bumbás Garantido e Caprichoso completam 100 anos de existência. E para comemorar seu centenário gravaram DVD e CD comemorativo.

O repertório do DVD é composto de 30 toadas, sendo que deste total, 24 fazem parte do CD que traz as toadas inéditas de 2013. O DVD conta ainda com as participações especiais de Arlindo Jr., que durante muitos anos foi levantador e apresentador do Caprichoso onde se firmou como o Pop da Selva, e Carlinhos Brown, sendo que o Pop Star Baiano presenteia o público azul com duas atuações: a primeira como ritmista, tocando Timbau, seu instrumento preferido na toada Festa de um Boi Brasileiro, e a segunda, cantando juntamente com David Assayag na toada A Cor do Meu País.

Você pode adquirir seu DVD+CD Centenário de Uma Paixão, clique aqui.

Fazem parte do produto audiovisual, 18 toadas inéditas e 40 antológicas que compõem o repertório. A gravação do DVD Garantido 2013 teve a participação de aproximadamente 800 pessoas, desde a concepção do espetáculo, passando pela construção do palco, montagem de equipamentos, mobilização da galera a execução, nas duas gravações em Parintins, na Cidade Garantido e em Manaus, no Sambódromo.

Para adquirir o seu DVD+CD Garantido 2013 Centenário, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário