EXPOSIÇÃO PIONEIROS & EMPREENDEDORES: A SAGA DO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL

No dia 06 de Junho de 2013, iniciou a exposição Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil, no Centro Cultural Palácio da Justiça, tendo como homenageado, dentre outros, Samuel Benchimol.

A exposição, reflete as preocupações que embasaram mais de dez anos de pesquisa realizadas na Universidade de São Paulo, sob a coordenação de Jacques Marcovith, referente aos empreendedores que foram pioneiros em diferentes campos profissionais e influenciaram de forma decisiva a história do Brasil, a partir da trajetória biográfica de 24 personalidades.

Nessa lista está o empresário amazonense Samuel Benchimol (1923-2002). Fundador do grupo Bemol/Fogás, ele surge ao lado de nomes como Francisco Matarazzo, Ermírio de Moraes, Roberto Simonsen, Roberto Marinho e o Barão de Mauá.

A mostra reúne vários painéis interativos que apresenta a biografia dos personagens centrais e fazem um paralelo entre seus empreendimentos e marcos históricos do País, destacando os caminhos traçados por eles em busca de inovação e ampliação de seus negócios. Há também tendo a exibição de fotografias, reproduções de jornais e periódicos, e relíquias que remetem à história de cada um dos personagens enfocados. E ainda traz um módulo dedicado à ação educativa,  constituído por um conjunto de atividades com o objetivo de possibilitar a mediação e a extroversão dos conteúdos tratados para as diferentes faixas de idade e níveis sociais, como também, de discutir os principais desafios para o empreendedorismo nos dias de hoje.

Você pode fazer um Tour Virtual pela mostra, clicando aqui.

A exposição em Manaus é um realização do Ministério da Cultura (MinC), a cargo da Expomus, com patrocínio da Bemol e apoio da Secretaria do Estado de Cultura (SEC).

“Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil” de 06 de Junho à 04 de Agosto de 2013, no Centro Cultural Palácio da Justiça. Av. Eduardo Ribeiro, 833 – Centro – Manus/AM.

De terça-feira a sábado, das 10h às 17h. Domingo, das 17h às 21h. Entrada Gratuita.

Para mais informações, você pode acessar o site da exposição.

Posts Recentes

Deixe um comentário