A escolha do aspirador de pó ideal requer alguns conhecimentos básicos sobre esse aparelho. Afinal, são muitos modelos e funcionalidades que tornam a tarefa mais difícil. Pensando nisso, reunimos nesse guia de compra dicas que irão lhe ajudar a decidir.

Antes de começar a pesquisa de compra, faça um planejamento financeiro e pense nas expectativas que ele precisa cumprir.

Tipos de aspirador de pó

Existem quatro modelos básicos de aspiradores. Eles  diferem tanto em termos de praticidade quanto de benefícios.

Grande parte dos modelos de aspirador utiliza saco ou contêiner especial para coletar a sujeira. Os modelos sem saco são mais indicados para quem usa o aparelho diariamente, pois não há necessidade de trocar ou limpar o saco a cada nova faxina. Já os aparelhos com saco são mais higiênicos e práticos, sendo indicados para pessoas que não usam o aspirador com muita frequência.

Capacidade

A capacidade do aspirador de pó é medida em litros. Ela corresponde à quantidade (volume) de sujeira que seu compartimento pode acumular. Quanto mais litros, mais cômodos poderão ser limpos de uma só vez, bem como maior será o número de vezes que você poderá usar o aparelho antes de limpar seu  contêiner ou fazer a troca do saco.

Diferenciais

Os aspiradores de pó possuem várias características e funcionalidades que podem levar ainda mais praticidade ao dia a dia do usuário. Antes de decidir pelo modelo de sua preferência, verifique se ele oferece todos os itens que você procura.

Confira os nossos modelos de aspirador de pó em nosso site, clique aqui.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário