LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO | Blog Bemol

Blog Bemol

Personagem
quarta-feira, 26 de junho de 2019
17 jan 2013
Home » Dicas » LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO

LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO

Postado por Equipe Bemol em Dicas
0

Você saber o que ocasiona a LER (lesão por esforço repetitivo) ?

LER não é uma doença propriamente dita, no entanto engloba todos os problemas nos ossos e músculos que tenham origem em atividades repetitivas. Normalmente ligada ao trabalho, mas isso não é uma regra.

Essas lesões são mais recorrente em pessoas que digitam muito ou apertam o mouse, atendem e transferem telefonemas ou fotocópias. Em casa, os serviços domésticos também desencadeiam esse tipo de lesão.

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

Ocorre no meio do punho. Inclui dor, alterações de sensibilidade e formigamento. Decorre de excesso de digitação, abrir e fechar as mãos, amassar pão, contar dinheiro e similares.

TENDINITE DE QUERVAIN

É desencadeada pela rotação do punho. Atinge a lateral do punho em direção ao polegar. Decorre de torcer roupa, cortar algo com tesoura, parafusar com chave de fenda e similares.

DEDO EM GATILHO

Acomete a palma da mão. Decorre de carregar sacolas pesadas, jogar videogame, dirigir carro ou moto, lavar cabelo, amassar pão, segurar algo com os dedos e similares.

COTOVELO DE TENISTA

É uma dor na região de fora do cotovelo, que tem origem no antebraço. Decorre de carregar objetos grandes e pesados (com alça), empurrar carrinhos e similares.

Três aspectos são fundamentais para reduzir os riscos de adquirir LER: é preciso fazer pousas durante qualquer atividade e saber respeitar os limites do corpo, a altura e posição dos aparelhos precisa esta adaptada a pessoa, e é necessário ter atenção com a postura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *