Blog Bemol

Personagem
domingo, 26 de maio de 2019
28 nov 2012
Home » Destaques » Saiba mais sobre Geladeira e seus mitos

Saiba mais sobre Geladeira e seus mitos

Postado por Equipe Bemol em Destaques, Dicas, Eletrodomésticos, Utilidades domésticas
0

A geladeira, criada no século XX com o intuito de resfriar o que lhe for colocado dentro para que assim tivesse maior conservação, hoje é peça fundamental nas cozinhas. Com o avanço da tecnologia suas funções e design foram aprimorados tornando-a mais bonita, prática e silenciosa, tendo hoje vários modelos no mercado.

Quais cuidados deve-se ter para que seu tempo de vida seja maior e realize corretamente suas funções? Para que isso ocorra deve ter sua temperatura regulada de acordo com seu manual além de ser bem utilizada.

Veja os mitos mais recorrente quanto ao seu uso:

– Posso secar roupas atrás da geladeira?

Não, as grades de trás são dutos onde passa o fluido que tira o calor de dentro e o dissipa no ar, por isso elas esquentam. Quando colocado roupas úmidas sobre esses dutos dificulta a dissipação do calor, o que diminui a capacidade de resfriamento e o desgaste do refrigerador assim diminuindo a vida útil do compressor (motor) e aumentando o gasto de energia.

– Acelerar o degelo do congelador com o secador de cabelos é perigoso?

Não se tomar os devidos cuidados. Se o piso estiver molhado use sapatos de sola de borracha e evite direcionar o ar quente para os alimentos no freezer, isso pode alterar o estado seu estado de conservação.

– Abrir a geladeira várias vezes ao dia gasta mais energia?

Sim, quando abre a geladeira o ar frio sai e o ar quente entra. Como ela dever mantar-se gelada precisa trabalhar mais para esfriar o ar, assim aumentando o consumo de energia.

– Guardar alimentos quentes na geladeira estraga o eletrodoméstico?

Sim, como falamos anteriormente a geladeira deve-se manter gelada e quando colocado alimentos quentes seu compressor trabalha mais para torna-la gelada novamente, além da vasilha quente trocar calor com os outras vasilhas alterando o estado de conservação dos alimentos.

– Ovos guardados na porta da geladeira estão sujeitos à salmonela?

Não, a não ser que a casca do ovo tenha algum furo ou rachadura. Mesmo com a variação de temperatura pela abertura da porta que é bem pequena os germes não conseguem penetrar a casca.

– Pode encostar a geladeira em móveis ou na parede da cozinha?

Não. é necessário deixar espaço ao redor da máquina para a dissipação do calor. O espaço mínimo recomendado de distância da parede ou de móveis é de 35cm.

– Acelerar o degelo do congelador com o secador de cabelos é perigoso?

Não se tomar os devidos cuidados. Se o piso estiver molhado use sapatos de sola de borracha e evite direcionar o ar quente para os alimentos no freezer, isso pode alterar o estado seu estado de conservação.

– Há risco em ligar a geladeira logo após o seu transporte?

Sim, o motor do aparelho possui uma pequena quantidade de óleo lubrificando para garantir o funcionamento, quando o aparelho é inclinado esse óleo se movimenta podendo obstruir os dutos de gás refrigerante causando assim um desgaste grande e provavelmente irreparável na geladeira. Recomenda-se esperar duas horas antes de ligá-la novamente.

E então, algum mito a mais para nos contar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *