5 Dicas para viagens de carro

As férias estão aí, e tem coisa mais gostosa do que reunir a família e conhecer lugares diferentes, mesmo que por apenas alguns dias?

Viajar de carro é uma ótima oportunidade para conhecer lugares diferentes e viver experiências típicas das estradas: conhecer um caminho novo, passar por cidades pequenas, curtir rotas cênicas e mirantes que pedem por uma paradinha para fotos.

Mas, especialmente para quem viaja em família, um carro com pouco espaço pode significar desconforto e  desgaste depois de algumas horas. Separamos algumas dicas que vão ajudar a preparar seu carro para essa aventura. Confira:

blog

  • Faça a revisão do carro com pelo menos 20 dias de antecedência. O ideal é que se leve o carro para troca de óleo, balanceamento, alinhamento e mecânica em geral.
  • Verifique a instalação dos acessórios do carro, como suporte de bicicleta, GPS e cadeira de bebê.  Opte pelo suporte de bicicleta no teto, caso use na traseira verifique se não está cobrindo a placa do carro para que você não seja multado.
  • Lembre-se de ajustar todos os cintos de segurança de acordo com os passageiros. Somente inicia a viagem quando todos estiverem com os cintos atados.
  • Faça um cronograma completo da viagem. Comece pelo caminho que vai seguir, condições da estrada, pedágios e locais de parada e descanso e refeições.
  • Leve uma pasta com cópia dos documentos dos passageiros junto com os planos de saúde, receita médica, carteira de vacinação, passaportes e informações médicas.

Posts Recentes

Deixe um comentário