Blog Bemol

Personagem
18 ago 2018
guia ar condicionado
Home » Dicas » AR-CONDICIONADO – GUIA DE COMPRAS

AR-CONDICIONADO – GUIA DE COMPRAS

Postado por Equipe Bemol em Dicas, Eletrodomésticos
0

O Brasil é um país de rica variação climática. Em um mesmo período do ano, podemos ter neve no Sul e calor escaldante no Nordeste.

Além disso, em grande parte das regiões, acontece mudanças bruscas de temperatura ao longo de um único dia. Para deixar a temperatura sempre no ponto, do jeitinho que gostamos,  não há melhor aliado do que o condicionador de ar.

Escolher o modelo ideal de ar-condicionado, entretanto, não é fácil. Por conta disso,  poucas pessoas sabem como identificar os prós e contras de cada modelo.

Pensando em ajudar você a fazer uma escolha segura e consciente, criamos o guia de compras de condicionador de ar. Através dele, você vai conseguir avaliar e comparar todas as características dos modelos de sua preferência, fazendo uma compra boa para seu bolso e sua casa.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como tipo de ar-condicionado, funções e BTUs.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de iniciar sua pesquisa de compra, pense onde deseja instalar o seu condicionador de ar, bem como o uso que você vai fazer dele. Essas simples informações são fundamentais para evitar futuros arrependimentos.

Os principais tipos de ar-condicionado no mercado são o tradicional,o portátil, o split e o split inverter.

Os condicionadores de ar podem dispor de inúmeros recursos e funções. É muito importante conhecê-los, para que você adquira um aparelho que atenda a todas as suas expectativas.

ECONOMIA

Assim como muitos eletrodomésticos, os ar-condicionados possuem o selo PROCEL, que indica a quantidade de energia que o produto consome. Aparelhos de consumo “A” são econômicos e ecológicos. Tente, na medida do possível, optar por condicionadores de ar de baixo consumo.

INSTALAÇÃO

A instalação do ar-condicionado exige assistência especializada. Por isso, verifique se o serviço de instalação é oferecido pela loja ou pelo fabricante do aparelho. Assim, você não terá de arcar com os gastos desse tipo de serviço.

DESIGN

Os ar-condicionados geralmente são instalados em cômodos importantes da casa, tais como sala de estar e quarto. Para escolher o modelo esteticamente adequado, que combine com o seu ambiente, atente para as cores e formas dos aparelhos durante o processo de compra.

GARANTIAS

Tão importante quanto o produto que você vai comprar é sua garantia. Confira os prazos de garantia oferecidos tanto pela loja quanto pelo fabricante.

Ainda tem dúvidas? Assista nosso guia de compras de Ar Condicionados:

Veja nossas opções de ar condicionado em nosso site, clique aqui.