Blog Bemol

Personagem
13 jul 2018
17_esmerilhadeira
Home » Dicas » ESMERILHADEIRA – GUIA DE COMPRAS

ESMERILHADEIRA – GUIA DE COMPRAS

Postado por Equipe Bemol em Dicas, Ferramentas & Máquinas
0

Esmerilhadeira. A palavra é complicada de pronunciar, mas essa ferramenta descomplica os serviços feitos nas oficinas profissionais e mesmo residenciais.

Também conhecida por outros nomes, como esmeriladora, rectificadora e rebarbadora, ela pode polir, lixar, rebarbar e cortar diferentes tipos de matéria prima, de madeiras a metais.

Seja para fins profissionais ou puro hobby, a compra da esmerilhadeira precisa ser feita com muita responsabilidade. Afinal, essa é uma máquina complexa.

Uma compra ou um uso inadequado pode levar ao estrago da peça esmerilhada ou mesmo a acidentes de trabalho gravíssimos. Por isso criamos o guia  de compras de esmerilhadeira.  Nele, você vai encontrar dicas de compra e manuseio, para que você só tenha bons momentos com sua máquina.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como características dos discos, potência da máquina e garantia.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

 Caso você não tenha experiência profissional no uso da esmerilhadeira, sugerimos que invista em um curso que ensine a manuseá-la (presencial ou on-line). Apenas inicie seu processo de compra quando estiver seguro de que entende como a máquina deve ser utilizada.

O disco é o item que executa o trabalho. Ela é vendida separadamente e, assim como o sapato que calçamos, ela precisa ter dimensões compatíveis com a parte de encaixe da máquina.

Já dissemos, mas nunca é demais repetir: a esmerilhadeira deve ser manuseada com total responsabilidade. Um descuido pode não apenas botar em xeque seu serviço, como também causar danos físicos a você ou outros trabalhadores próximos à máquina. Por isso, leve a sério nossas recomendações de uso.

Veja nossas opções de esmerilhadeira em nosso site, clique aqui.