As máquinas de costura são aparelhos imprescindíveis para a confecção e o conserto de roupas e vários tipos de acessórios. Sem elas, aquele ajuste de última hora na bainha e a criação de um vestido com caimento perfeito não seriam possíveis.

Para os costureiros de primeira viagem, todas as máquinas parecem iguais. Mas quem é profissional da área sabe: cada máquina de costura serve a um propósito bem específico. Pensando nisso, preparamos para você esse guia de compras com dicas de como escolher a máquina de costura ideal.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Dois quesitos devem nortear seu processo de compra: preço e serventia. Saber o quanto você pode gastar com a máquina vai ajudá-lo a manter o orçamento na linha.

A serventia do aparelho é outro aspecto importante – senão o mais importante de todos.  Quantas horas por dia você vai passar em frente à máquina? Ela será de uso doméstico ou profissional? Conhecer suas intensões de compra é o primeiro passo para uma aquisição bem-sucedida.

Antigamente as máquinas eram feitas de ferro e ocupavam um espaço considerável do ambiente. Felizmente, o peso do ferro foi substituído pela leveza do plástico. Além disso, fora as máquinas de mesa, foram criadas máquinas portáteis e retráteis.

As máquinas de costura se diferenciam uma das outras principalmente pela variedade de pontos que elas podem produzir. Os pontos são responsáveis por realizar acabamentos e costuras diferenciados.

Os pontos apresentados acima são os mais comuns, mas não os únicos. Existem dezenas de tipos de pontos. Quanto mais opções de pontos tiver a máquina, mais versátil ela será.

De gabinete a monitor LCD, são vários os detalhes que podem ser encontrados nos diferentes tipos de máquina de costura. Analise o descritivo de cada modelo, certifique-se de que os diferenciais oferecidos pelo aparelho de sua preferência atendem às suas expectativas de uso.

Veja nossas opções de máquina de costura em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário