Blog Bemol

Personagem
03 abr 2018

As máquinas de costura são aparelhos imprescindíveis para a confecção e o conserto de roupas e vários tipos de acessórios. Sem elas, aquele ajuste de última hora na bainha e a criação de um vestido com caimento perfeito não seriam possíveis.

Para os costureiros de primeira viagem, todas as máquinas parecem iguais. Mas quem é profissional da área sabe: cada máquina de costura serve a um propósito bem específico. Pensando nisso, preparamos para você esse guia de compras com dicas de como escolher a máquina de costura ideal.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Dois quesitos devem nortear seu processo de compra: preço e serventia. Saber o quanto você pode gastar com a máquina vai ajudá-lo a manter o orçamento na linha.

A serventia do aparelho é outro aspecto importante – senão o mais importante de todos.  Quantas horas por dia você vai passar em frente à máquina? Ela será de uso doméstico ou profissional? Conhecer suas intensões de compra é o primeiro passo para uma aquisição bem-sucedida.

Antigamente as máquinas eram feitas de ferro e ocupavam um espaço considerável do ambiente. Felizmente, o peso do ferro foi substituído pela leveza do plástico. Além disso, fora as máquinas de mesa, foram criadas máquinas portáteis e retráteis.

As máquinas de costura se diferenciam uma das outras principalmente pela variedade de pontos que elas podem produzir. Os pontos são responsáveis por realizar acabamentos e costuras diferenciados.

Os pontos apresentados acima são os mais comuns, mas não os únicos. Existem dezenas de tipos de pontos. Quanto mais opções de pontos tiver a máquina, mais versátil ela será.

De gabinete a monitor LCD, são vários os detalhes que podem ser encontrados nos diferentes tipos de máquina de costura. Analise o descritivo de cada modelo, certifique-se de que os diferenciais oferecidos pelo aparelho de sua preferência atendem às suas expectativas de uso.

Veja nossas opções de máquina de costura em nosso site, clique aqui.