CHAPINHA -GUIA DE COMPRAS

No país das madeixas lisas, rebeldes, onduladas e encaracoladas, as chapinhas são mais um recurso para mudar o visual temporariamente ou finalizar com perfeição aquele penteado feito especialmente para festas e datas especiais. Mesmo mulheres com cabelos lisos recorrem à chapinha para tirar o arrepiado do cabelo, que não perdoa nenhuma cabeleira neste nosso paraíso tropical, onde a umidade faz parte do cotidiano.

Agora é preciso prestar muita atenção na hora de escolher o produto que vai levar para casa. A chapinha – também conhecida como prancha alisadora –  entra em contato direto com o cabelo e, por isso, precisa ser escolhida com cuidado e utilizada de modo consciente. Afinal, ninguém quer queimar os cabelos ou a pele por conta de um descuido, não é mesmo? E para ajudar você na escolha da chapinha perfeita, criamos o guia Escolha a Chapinha Certa para Você. Com nosso guia em mãos, você vai saber como escolher o produto mais compatível com seu tipo de cabelo.

Fique atenta às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como largura da prancha, revestimento e tecnologias.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Primeiramente, é preciso conhecer o seu cabelo de ponta a ponta, literalmente: textura, grau de oleosidade, saúde dos fios.  Se você não conhece direito o seu próprio cabelo, converse com seu cabeleireiro. Apenas depois que você estiver segura sobre as características básicas do seus fios, vai estar preparada para ir às compras.

Prancha larga ou estreita?

A largura da prancha da chapinha vai depender, principalmente, do comprimento dos fios. Cabelos longos pedem pranchas largas, entre 5 e 7,5 cm de largura, para que o alisamento fique mais bonito e homogêneo. Já os cabelos curtos e médios (até a altura do ombro) pedem pranchas estreitas, entre 2,5 e 3,8 cm de largura, mais leves, maleáveis e compactas.

O revestimento da chapinha é um dos quesitos mais importantes de uma compra benfeita, pois cada revestimento possui propriedades distintas:

As tecnologias da chapinha são aqueles complementos que fazem toda a diferença no acabamento do penteado. Como cada cabelo é diferente, essas tecnologias precisam ser escolhidas com base nas características dos fios da usuária.

 

Não basta ligar a chapinha na tomada e sair passando em seus fios. O uso da chapinha é coisa séria. Um descuido pode causar um grave acidente no seu visual e, pior que isso, na sua pele. Então confira nossas dicas de uso para uma aplicação responsável do aparelho:

Veja nossas opções de chapinha em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário