Na dúvida de qual cafeteira comprar? Confira nossas dicas!

O café é uma paixão nacional, apreciado pela maioria dos brasileiros. Seja em casa, na rua ou no trabalho, o famoso cafezinho oferece disposição, ajuda na digestão e reúne pessoas em torno de um bom bate-papo. Tomar café é um hábito tão presente no dia a dia que fez a cafeteira se tornar um dos utensílios mais populares e queridos da cozinha.

No mercado há diversos modelos disponíveis, feita para os mais variados tipos de usuários, que diante de tantas opções se deparam com a dúvida de como escolher a cafeteira que vai acompanhar a rotina. Para ajudar você na escolha de qual cafeteira comprar, preparamos um guia de compras completo para você fazer uma compra inteligente, boa para seu bolso e seu dia a dia.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como capacidade, modelos de cafeteira e funções.

Escolhendo a cafeteira certa

Dependendo da marca, do modelo e das funções, o preço das cafeteiras pode variar consideravelmente. Pagar menos do que você poderia, ou mais do que o seu orçamento aguenta, pode fazer com que você se arrependa da compra.

Por isso, antes de sair em busca da cafeteira dos seus sonhos, tenha bem definido o valor médio que você está disposto a gastar com sua máquina de café.

Tipos de café

Na hora de escolher uma cafeteira o seu paladar também deve ser levado em conta. Você prefere café forte ou suave?

Cada modelo de máquina aceita um ou mais tipos de café. Existem cafés em grão, pó, cápsula e sachê, cada um deles tem sabor e intensidade próprios.

O café em grão é mais forte e preserva a pureza e as qualidades palatáveis da bebida. O café em pó é o tradicional café de coado, mais barato e com um sabor menos acentuado. Café em sachê e cápsula são moídos e compactados, preservando o aroma e o frescor dos grãos.

Tipos de cafeteira

Elétrica

Tradicional, a cafeteira elétrica é aquela que prepara cafés coados através da água quente que passa pelo recipiente onde se encontra o café. Esse tipo de máquina prepara café de aroma e paladar suaves.

Italiana (moka)

Assim como as demais cafeteiras, a moka possui um compartilhamento para a água e outro para o café. Porém, a preparação da bebida é apenas manual, necessitando de um fogão e da habilidade do usuário. Seu diferencial é o sabor artesanal da bebida.

Cafeteira de cápsula

Prática e versátil, a cafeteira em cápsula possibilita o preparo de café com sabores e intensidades diferentes, e de outras bebidas, como cappuccino, chocolate quente e chás. Além disso, costuma ter tamanho compacto e visual moderno, compondo também a decoração do ambiente.

Expresso

A máquina de café expresso é semelhante à máquina usada nos restaurantes, padarias e cafés. Tem uma variedade de modelos, que aceitam café moído e . Ela coa através de pressão (mecânica ou a vapor), resultando em um café mais forte.

Capacidade da cafeteira

A capacidade de uma cafeteira é medida por “xícaras”, variando de 1 a 45 xícaras no geral.  Cafeteiras com alta capacidade são ideais para famílias numerosas, pequenos escritórios ou lugares onde há considerável circulação de pessoas.

As cafeteiras de capacidade média são adequadas para casais e pequenas famílias. Já as cafeteiras de pequena capacidade se encaixam no cotidiano daqueles que vivem sozinhos e não costumam receber visitas.

As cafeteiras contemporâneas possuem uma vasta gama de cores e formas. Existem desde cafeteiras minimalistas a máquinas que parecem saídas de filmes de ficção científica. Se decoração é algo importante para você, não deixe de levar esse quesito em conta na hora de escolher a cafeteira que vai dar aquele toque especial à sua cozinha.

Confira nossas opções de cafeteira, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário