Blog Bemol

Personagem
02 mar 2018
secador_guia
Home » Beleza & Saúde » SECADOR DE CABELO – GUIA DE COMPRAS

SECADOR DE CABELO – GUIA DE COMPRAS

Postado por Equipe Bemol em Beleza & Saúde, Destaques, Dicas
0

O secador de cabelo é um daqueles aparelhos indispensáveis na hora de dar um upgrade no visual. É ele quem confere um acabamento perfeito ao penteado e tem o poder de transformar suas madeixas em cabelos de celebridade. Mas não basta apenas passar o secador nos fios para que a mágica aconteça.

Quem já foi ao salão de beleza sabe: o secador certo e a maneira adequada de secar produzem um efeito incrível, que muitas gente não consegue atingir ao secar o cabelo em casa.

Pois saiba que a resposta não está só nas mãos hábeis do cabeleireiro, mas também no secador usado para modelar as madeixas. Para ajudar você na escolha do secador ideal, preparamos o guia Escolha o Secador Certo para Você. Seguindo nossas dicas, você vai ter um “cabelo de salão” sempre que quiser.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como peso, potência e tecnologias.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de mais nada, pense na função que o secador vai ter em sua vida cotidiana. Ele vai servir apenas para tirar a umidade do cabelo ou para conquistar um penteado perfeito? Essa informação é essencial para começar sua pesquisa de compra com o pé direito.

Assim como outros produtos para a modelagem de cabelos, cada modelo de secador possui diferentes tipos de tecnologias e propriedades. Conhecê-las é imprescindível para uma compra assertiva. Mas atenção: não caia na tentação de comprar o produto mais high-tech, e sim o produto mais adequado a seus fios.

Voltagem

É sempre bom lembrar que, no Brasil, a voltagem varia conforme a região na qual você se encontra (110 V ou 220 V). Se você não dispensa seu secador, então certamente vai levá-lo consigo às viagens pelo Brasil e mesmo exterior. Por isso, de preferência aos modelos bivolt, para que você não precise correr atrás de um adaptador na hora de sua viagem.

Difusor versus concentrador

Muitos secadores vêm com mais de um tipo de bocal, e nem todo mundo sabe a real utilidade de cada um deles. O difusor, aquele bocal largo e redondo, distribui o ar de forma igual em toda a extensão do cabelo.

Além disso, ajuda na otimização do volume capilar e na definição de cachos. O concentrador, também chamado de bico, direciona o ar para locais específicos do cabelo e ajuda a definir  penteados e escovas mais sofisticadas.

O uso correto do secador não só garante vida longa ao aparelho, como também permite que você faça uma secagem perfeita. Por isso, não deixe de conferir nossos conselhos de práticas de uso:

Veja nossas opções de secadores em nosso site, clique aqui.